Geral

Domingos Martins seleciona Assistentes de Alfabetização

O processo seletivo será realizado em etapa única com avaliação curricular e documental, de caráter eliminatório e classificatório

A professora será contratada para o Programa Mais Alfabetização

A Secretaria de Educação e Esportes de Domingos Martins inicia nesta semana o processo seletivo para atuação no Programa Mais Alfabetização, do Governo Federal. As inscrições para o Programa Mais Alfabetização serão realizadas quarta (18) e quinta-feira (19), na Secretaria Municipal de Educação e Esporte das 8h às 16h. O processo seletivo será realizado em etapa única com avaliação curricular e documental, de caráter eliminatório e classificatório.

O projeto tem como objetivo fortalecer e apoiar as unidades escolares no processo de alfabetização, para fins de leitura, escrita e matemática dos estudantes regularmente matriculados no primeiro e segundo anos do Ensino Fundamental.

O processo irá selecionar voluntários para atuarem como Assistentes de Alfabetização, de acordo com a Lei nº 9.608 de 18 de fevereiro de 1998 (Lei do Voluntariado). As atividades desenvolvidas serão consideradas de natureza voluntária, sendo obrigatória a celebração do Termo de Adesão e Compromisso do Voluntário, não gerando vínculo empregatício, nem obrigação de natureza Trabalhista Previdenciária ou afim.

Para participar da seleção os interessados deverão atender a pré-requisitos: Ter disponibilidade de horário para participar de reuniões e formações, com a equipe da Secretaria de Educação e Esportes; ter ciência de que são voluntários ressarcidos a partir dos repasses de recursos do Governo Federal, executados pela escola; ser licenciado em Pedagogia ou ser estudante de Pedagogia; ser licenciado em outra área da Educação ou estar cursando a partir do segundo período. Cada Assistente de Alfabetização poderá assumir até oito turmas, de acordo com sua disponibilidade, logística para cumprimento da carga horária e a necessidade das escolas.

Inscrições e resultados

Secretaria Municipal de Educação e Esporte - Av. Koehler, nº 116, centro, Campinho, das 8h às 16h.

O resultado final será divulgado no dia 26 de abril, a partir das 13h. 

Pontos moeda