Geral

Governo do ES muda para junho o prazo para finalizar parte das obras no canal de Guarapari

O prazo corresponde a frente de trabalho da Rua Pedro Ramos. Para a conclusão total da obra ainda será necessário o término das intervenções na altura da Rua Joaquim Augusto de Castro, previsto para setembro.

Carolina Brasil

Redação Folha da Cidade
Nova orla do canal de Guarapari: Parte das obras já foi concluída.

A nova orla do canal de Guarapari, no Centro, já é uma realidade e o Governo do Estado divulgou novo prazo para a conclusão das obras feitas na altura da Pedro Ramos. A previsão, antes datada para o final de abril, passou a ser até o fim do primeiro semestre deste ano. O Departamento de Estradas de Rodagem do Espírito Santo (DRE-ES) informou que as chuvas e a atividade dos peixeiros no local provocaram a necessidade de ajustes no andamento das obras, e que também foi necessário aguardar a ligação da energia por parte da EDP.

No local, a avenida já foi ampliada e agora possui três pistas; as obras do novo cais de pesca, paisagismo, calçadas-cidadãs, ciclovia e bicicletário estão em fase de finalização. Os postes de iluminação e os bancos já foram instados. Enquanto postos da Polícia Militar, do Instituto Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Iema) e sanitários aguardam acabamentos para serem disponibilizados.

Rua Pedro Ramos com três pistas. 

Em outra frente de obras, na Rua Joaquim Augusto de Castro, o planejamento prevê que elas se estendam até o fim de setembro. O cais de onde partem as escunas terá 200 metros de extensão e, em alguns pontos, chegará a metros sobre o mar. Além de um novo espaço para atracação das embarcações, será construída uma nova calçada e também um guarda-corpo. A área também receberá iluminação. Depois de todas as intervenções concluídas, a nova orla do canal de Guarapari estará definitivamente pronta.

Pontos moeda