Geral

Linha Verde na Enseada do Suá: motoristas reclamam e prefeitura diz que trecho passou em teste

O novo trecho que vai receber a Linha Verde fica entre a Capitania dos Portos, na Enseada do Suá, e Camburi, onde a faixa exclusiva já funciona.

Apesar da reclamação de alguns motoristas durante os testes da Linha Verde na Enseada do Suá, a prefeitura afirma que o tempo de viagem dos ônibus e dos carros de passeio, no trecho em teste, continua o mesmo.

O secretário de transportes de Vitória, Tyago Hoffmann, espera que novo trecho da linha verde comece a funcionar dentro de um mês. Na quinta-feira (26) foi realizado o último teste do novo trajeto.

Um placar luminoso, faixas e cones da Guarda Municipal ajudaram a organizar o trânsito. Câmeras em pontos específicos monitoravam o tráfego. Durante o teste foram considerados o fluxo de carros e o tempo gasto por ônibus na faixa exclusiva e pelos veículos nas outras duas faixas convencionais.

O novo trecho que vai receber a Linha Verde fica entre a Capitania dos Portos, na Enseada do Suá, e Camburi, onde a faixa exclusiva já funciona. A avaliação da prefeitura é que a ampliação do serviço passou no teste. 

Além dos ônibus, podem circular na Linha Verde, vans, táxis, e carros com três passageiros ou mais. Segundo a prefeitura, em média, 41 mil veículos passam diariamente pelo trecho avaliado que tem 9 km de extensão. A previsão é de que em um curto período de tempo a faixa exclusiva esteja funcionando.

A primeira parte da Linha Verde começou a funcionar na Avenida Dante Michelini no dia 12 de março, mas no mesmo mês a justiça suspendeu o uso depois que uma moradora acionou justiça. Em 28 de março, a prefeitura conseguiu derrubar a liminar e a faixa exclusiva voltou a funcionar.

No segundo dia de teste da Linha Verde na Enseada do Suá, os motoristas reclamaram do trânsito. 


Pontos moeda