• Velocidade do vento

  • Previsão de chuva

  • Nascer do sol

  • Por do sol

Umidade relativa do ar: Índice de raios UV:

Linha Verde na Enseada do Suá será testada nesta quarta e quinta-feira

  • COMPARTILHE
Geral

Linha Verde na Enseada do Suá será testada nesta quarta e quinta-feira

A faixa será estendida para as avenidas Américo Buaiz e Saturnino de Brito nos mesmos moldes adotados na Dante Michelini

A Linha Verde da avenida Dante Michelini, em Vitória, passará por testes até a região da Enseada do Suá nesta quarta-feira (25) e quinta-feira (26), no intervalo das 14 às 20 horas.

A faixa exclusiva será estendida para as avenidas Américo Buaiz e Saturnino de Brito, que serão sinalizadas com cones e faixas e também receberão o painel eletrônico para avisar o funcionamento do projeto. 

Além disso, a Guarda Municipal vai orientar os motoristas no trajeto e vai organizar o trânsito. A pintura e a sinalização do novo trecho serão feitas quando a faixa for implantada definitivamente.

"Vamos monitorar a quantidade de veículos em horários determinados, o tempo dos semáforos, os ajustes que poderão ser feitos, as travessias de pedestres, enfim, situações efetivas que servirão à expansão da Linha Verde”, disse o secretário municipal de Transportes, Trânsito e Infraestrutura Urbana, Tyago Hoffmann.

Para isso, técnicos estarão in loco para acompanhar como ficará a implantação na prática. Nos dois dias, ônibus, vans, táxis e veículos com três ou mais pessoas (carona solidária) terão uma faixa exclusiva de quase 9 km entre o Horto Mercado, na Enseada do Suá, até o cruzamento da Dante Michelini com a Norte-Sul, em Jardim Camburi, diminuindo ainda mais o tempo de viagem dos transportes coletivos.

"Nossa intenção é que a população compactue de nosso esforço e colabore, pois queremos organizar as vias com decisões técnicas, práticas para minimizar os problemas provocados por tantos veículos nas ruas", completou o secretário.