Geral

Linha Verde volta a funcionar em Camburi com alterações

A Linha Verde, desde que começou, já ganhou uma linha especial de ônibus para atender os passageiros que utilizam o transporte coletivo municipal no trajeto entre a Enseada do Suá e o bairro Jardim Camburi

A Linha Verde voltou a funcionar neste terça-feira (10). 

A Linha Verde voltou a funcionar na avenida Dante Michelini, no sentido Jardim Camburi, na manhã desta terça-feira (10). A faixa é exclusiva para ônibus, vans, táxis e veículos de passeio com três ou mais passageiros (carona solidária), além de carros de transporte público para pessoas com deficiência, até as 20 horas, de segunda a sexta. Aos sábados, ela será adotada das 6 às 14 horas.

Os demais veículos só poderão acessar a via para fazer a conversão à direita para os bolsões de estacionamento da orla de Camburi.

"Tem uma grande alteração que nós instituímos, que é a carona solidária. São veículos particulares com 3 ou mais pessoas. Então, qualquer veículo particular com pelo menos três passageiros poderão trafegar pela Linha Verde", informou o secretário municipal de Transportes, Trânsito e Infraestrutura Urbana, Tyago Hoffmann.

Assista a entrevista completa:

Campanhas

Campanhas e ações vão conscientizar e informar os motoristas sobre a iniciativa, que visa beneficiar o transporte coletivo. Agentes de trânsito da Guarda Municipal também atuarão na região para orientar os condutores que forem flagrados desrespeitando a Linha Verde.

A fiscalização da Linha Verde será feita por 16 câmeras de monitoramento. No entanto, de acordo com Hoffmann, a intenção não é punir. "Queremos implantar um projeto que servirá à coletividade e que, gradativamente, todos se sensibilizem. Vamos trabalhar a orientação, tirar dúvidas, esclarecer, enfim, mostrar que o ganho coletivo é sempre maior que o individual".

Grupo

A Prefeitura também vai receber as contribuições dos moradores. Para isso, após uma reunião entre gestores da administração municipal com lideranças comunitárias de Vitória, foi criado um grupo de acompanhamento da Linha Verde. "Dentro de 15 a 20 dias, faremos um novo encontro para debater sugestões e opiniões dos representantes das associações de moradores", destacou Tyago.

Pontos moeda