Geral

Motoristas reclamam do trânsito em segundo dia de testes da Linha Verde em Vitória

A Linha Verde, que funciona regularmente na Av. Dante Michelini, em Vitória, foi estendida até a Enseada do Suá, nesta quarta-feira (25) e quinta-feira (26)

Mesmo com o monitoramento de agentes de trânsito de Vitória e a utilização de cones para delimitar a área da linha verde, o segundo dia de testes da via exclusiva para ônibus, táxis, vans e veículos com três ou mais pessoas (carona solidária) foi estressante para os motoristas. 

A Linha Verde, que funciona regularmente na avenida Dante Michelini, em Vitória, foi estendida até a região da Enseada do Suá, nesta quarta-feira (25) e quinta-feira (26), no intervalo das 14 às 20 horas. 

E muitos motoristas reprovaram o aumento do alcance da linha verde, correlacionando o projeto ao aumento no tempo da viagem que realizam diariamente. 

Com 9 km de extensão, entre o Horto Mercado, na Enseada do Suá, até o cruzamento da Dante Michelini com a Norte-Sul, em Jardim Camburi, a Linha Verde visa diminuir o tempo de viagem dos transportes coletivos. Essa é a afirmação do secretário municipal de Transportes, Tyago Hoffmann. 

"Nossa intenção é que a população compactue de nosso esforço e colabore, pois queremos organizar as vias com decisões técnicas, práticas para minimizar os problemas provocados por tantos veículos nas ruas", completou o secretário.

Trânsito

Segundo informações da Guarda Municipal de Vitória, através do serviço de videomonitoramento, o trânsito fluiu bem até às 18h. Após esse horário, foram percebidas várias retenções no sentido Camburi. As mais significantes foram registradas na região do Shopping Vitória, na Saturnino de Brito e Ponte de Camburi. Também foi informado que o volume do trânsito, e das retenções, seguiu um padrão já observado para o horário. 

Pontos moeda