Geral

Mulher morre com suspeita de H1N1 na Serra

A dona de casa identificada como Urinete Moreira deu entrar na UPA da Serra

Uma mulher morreu na última quarta-feira (25) com suspeita de H1N1, no município da Serra.

Urinete Moreira, de 34, que morava em Nova Carapina, deu entrada no pronto atendimento com dores, mal estar, dificuldade para respirar e tosse. Na UPA de Serra Sede ficou diagnosticado que ela tinha pneumonia, mas logo em seguida, esse diagnóstico mudou e a suspeita era de H1N1 ou super gripe, como é mais conhecida. 

Por nota, a Prefeitura da Serra informou que a paciente deu entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Serra-sede no último domingo (22) com quadro de pneumonia, teve suspeita de Influenza, e ficou em isolamento. Ainda de acordo com a nota, foi solicitado de imediato um leito especializado e o município ficou aguardando retorno do Estado. Apesar do suporte dado pelo município, houve piora e a mulher acabou morrendo na última quarta-feira (25). A prefeitura disse ainda que a confirmação ou não de Influenza será definida após resultado de um laudo laboratorial.

Já a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) informou que não há confirmação da doença. Segundo a nota, assim que a vaga foi solicitada, a Sesa iniciou a busca pelo leito adequado de acordo com o perfil da paciente. No momento, a vaga disponível era no Hospital em São Mateus. A vaga foi comprada mas, que lamentavelmente, a paciente acabou morrendo antes da transferência.

Vídeo:


Pontos moeda