Geral

Pacientes reclamam de fila para retirada de medicamentos em Guarapari

De acordo com denúncias, o setor de entrega de medicamentos não abriu no horário correto provocando filas e a insatisfação de parte da população que aguardava em pé.

Carolina Brasil

Redação Folha da Cidade
Pacientes aguardavam a abertura da farmácia para retirada de medicamentos.

Nesta manhã, uma moradora chamou atenção para a fila que estava se formava no Centro Municipal de Saúde, no bairro Itapebussú, em Guarapari. Segundo ela, que prefere não se identificar, as pessoas esperavam para retirar remédios fornecidos pelo município. 

“Já são 8h30 e até agora a pessoa não chegou, e não é a primeira vez que venho aqui e isso acontece, a funcionária sempre tem uma desculpa para os atrasos”. 

Outro cidadão, que também aguardava o início do atendimento, disse que na quarta-feira (18) não houve retirada por falta do profissional responsável. “Esperei ontem aqui e nada de abrir. Voltei hoje, preciso do remédio, será que não vou conseguir?”, questionou.

Procurada, a Prefeitura de posicionou em nota:

“A Farmácia do Centro Municipal de Saúde possui três funcionários. Nesta data, o profissional farmacêutico se ausentou da unidade por urgência de saúde na família. Outro profissional foi prontamente remanejado, normalizando o serviço na unidade. Na quarta-feira a unidade teve atendimento e dispensação de medicamentos normalmente. A Secretaria de Saúde não recebeu nenhuma denúncia ou reclamação através de sua ouvidoria.”

Pontos moeda