Morte irmãos carbonizados

Geral

Pai de meninos carbonizados em Linhares chega em presídio de Viana

A prisão foi solicitada, na noite da última sexta-feira (27), pelo responsável pelas investigações do incêndio, ocorrido no último dia 21

O pastor Georgeval Alves Gonçalves, pai e padrasto dos irmãos que morreram carbonizados durante um incêndio em Linhares, chegou às 13h57 no Centro de Detenção Provisória de Viana II, na Grande Vitória. 

George, como é conhecido, foi encaminhado para a 16ª Delegacia Regional de Linhares na manhã deste sábado (28) e de lá foi transferido para Viana.

O mandado de prisão temporária, que tem prazo de 30 dias, foi cumprido pela Polícia Civil, por meio de equipes da Delegacia de Infrações Penais e Outros (Dipo) e da Delegacia de Crimes Contra a Vida de Linhares. Ele estava em um hotel do município quando foi detido.

A prisão foi solicitada, na noite da última sexta-feira (27), pelo responsável pelas investigações do incêndio, ocorrido no último dia 21, que vitimou os dois irmãos. O Ministério Público, pela Promotoria de Justiça, que acompanha o caso, se manifestou favorável ao pedido e a Justiça acatou.

Na última quinta-feira (26), George prestou depoimento durante quatro horas. Ele também fez exames no Departamento Médico Legal (DML) de Linhares para comprovar que queimou as mãos na tentativa de socorrer as crianças. O médico perito que examinou o pastor teria encontrado pequenas bolhas nas mãos e nos pés do pastor. No entanto, o resultado oficial do exame feito no DML ainda não foi divulgado.

Pontos moeda