Geral

Parceria entre Folha Vitória e Folha Cidade fortalece jornalismo regional

O jornal online Folha Vitória ampliou o alcance regional para diversas cidades do Espírito Santo

O evento de lançamento oficial da parceria foi realizado na noite desta quinta-feira (19), em Guarapari. | Foto: Gabriela Gasparini

Foi lançada oficialmente na noite desta quinta-feia (19), a parceria entre os jornais Folha Vitória e Folha Cidade, de Guarapari. Com o aumento da abrangência de notícias, os moradores da cidade saúde, além dos municípios de Alfredo Chaves e Anchieta, passam a ganhar mais destaque jornalístico, com acesso gratuito a informações de qualidade e prestação de serviço. 

O diretor executivo do Folha Cidade, Hamilton Garcia, disse que a equipe ficou muito satisfeita pela escolha da Rede Vitória. "Essa é a possibilidade de estarmos divulgando Guarapari. Olhando como empresário e gestor, toda a equipe ficou feliz e motivada por termos sido escolhidos por uma das maiores redes de comunicação do Brasil. Isso demonstra que estamos no caminho certo". 

Fernando Machado, diretor geral da Rede Vitória, e o diretor executivo do Folha Cidade, Hamilton Garcia.

A parceria entre o Jornal Online Folha Vitória e o Folha Cidade é uma aposta que envolve conectividade e informação com mais conteúdo de qualidade para todo Espirito Santo. "Nós escolhemos e fomos escolhidos. Essa parceria do Folha Cidade com o Folha Vitória é o DNA da importância que damos ao regional. Guarapari vive para o resto do Estado e do Brasil como centro de atração, e essa população que aqui vive, vive dos interesses da informação da comunidade para se relacionar com ela, mas não distante das coisas que acontecem no estado do Espírito Santo, no Brasil e no mundo", ressaltou o diretor geral da Rede Vitória, Fernando Machado.

A iniciativa faz parte do projeto do Folha Vitória em expandir seu alcance e de estar cada vez mais próximo do dia a dia das pessoas. "Essa parceria dos dois Folhas, que é o Folha Cidade e o Folha Vitória, só tem a beneficiar o leitor do Folha Vitória e do jornal impresso. Faz parte do processo de regionalização do Folha Vitória, que muito em breve vai estar nos 78 municípios, abrangendo todas as cidades do Espírito Santo. Guarapari é uma cidade linda, e essa parceria também cobre outros dois municípios importantes do Estado, que é Anchieta e Alfredo Chaves. É uma parceria de sucesso e só temos a comemorar a amplitude da cobertura do Folha Vitória", disse a editora chefe do Folha Vitória, Daniela Künsch.

Para as jornalistas do Folha Cidade, este é um divisor de águas que une o tradicional ao moderno. "Além da nossa população, pessoas do estado, Brasil e quiçá do mundo, terão acesso a essas notícias que a gente trabalha diariamente para fazer com muito carinho, responsabilidade e profissionalismo", pontuou a jornalista Carolina Brasil.

Para a jornalista do Folha Cidade, Aline Couto, a parceria irá beneficiar, inclusive, o turismo de Guarapari. "Vamos poder mostrar nossa cidade para outras pessoas que ainda não tem conhecimento, e com isso, podemos aumentar o nosso turismo, a empregabilidade, e o conhecimento do próprio paraíso que é a nossa cidade. Acho que será um ganho de todas as formas', comentou. 

Em breve, haverá mais novidade. "Nós temos o foco em Guarapari, que é uma cidade com 120 mil habitantes, e que tem vida própria, mas também abrangemos as cidades de Anchieta e Alfredo Chaves. E em breve, Iconha e Piúma também", finalizou Hamilton Garcia.

Leia também: 

Folha Vitória amplia alcance regional para diversas cidades do Espírito Santo

Evento comemora expansão e parceria do Folha Vitória em Guarapari

Paulo Hartung comenta parceria entre Folha Vitória e o Jornal O Braço Sul



Pontos moeda