Geral

Polícia do Rio prende homem acusado de matar sargento durante operação

Redação Folha Vitória

Policiais da Delegacia de Homicídios do Rio de Janeiro prenderam neste sábado, 28, em flagrante, um homem acusado de matar o sargento Carlos Eduardo Gomes Cardoso, de 36 anos, morto durante uma operação na manhã de sábado, 28, na comunidade Bateau Mouche, em Jacarepaguá.

Segundo informou a Polícia Civil, Fabricio Ilton Muniz de Araújo, conhecido como Lerdinho, foi preso pelo crime de associação para o tráfico e homicídio qualificado praticado contra o sargento da Polícia Militar.

Durante a operação, Lerdinho se feriu e deu entrada no Hospital Cardoso Fontes, onde foi reconhecido por policiais que atuaram na operação como sendo um dos traficantes que realizaram disparos contra a vítima e os outros agentes. A polícia segue com a investigação para identificar e prender os outros envolvidos no crime.

O corpo do sargento foi velado neste domingo, 29, no Cemitério Jardim da Saudade. Ele era casado e deixa 2 filhos. Cardoso era lotado no 41º batalhão da PM, em Irajá, e estava há 12 anos na corporação.

Com o assassinato dele, subiu para 40 o número de policiais militares mortos no Rio de Janeiro este ano. De acordo com o Disque Denúncia, também já morreram este ano dois policiais civis e um agente penitenciário. A Polícia Militar do Rio de Janeiro prestou solidariedade ao sargento neste domingo, na ida ao enterro.

Pontos moeda