Geral

Prefeitura de Vitória anuncia o fim da greve dos professores, mas sindicato nega

De acordo com o diretor do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Espírito Santo (Sindiupes), a nota da PMV é absurda e irresponsável

A Prefeitura de Vitória informou através de nota que a greve dos professores, iniciada no dia 26 de março, foi encerrada e que todas as escolas estarão funcionando normalmente nesta terça-feira (24).  A nota ainda afirma que a reposição dos dias letivos perdidos está assegurada. 

A greve teve início no dia 26 de março, após ser aprovada em Assembleia Geral da categoria. Os professores reivindicam 28% de aumento referente a recomposição inflacionária dos último quatro anos e a retomada do plano de carreira, que foi "congelada" em 2016 durante a gestão do atual prefeito de Vitória, Luciano Rezende.

Em nota, divulgada na última quinta-feira (20), a Prefeitura de Vitória informou que acolheu as seguintes reivindicações da categoria: pagamento das progressões previstas no Plano de Cargos e Salários, pagamento do tíquete-alimentação para as 2 cadeiras ou pagamento de 1/3 de férias sobre 45 dias, pagamento de 3% de reposição da inflação, e concedeu também, em janeiro, a recomposição de 28% do valor do tíquete-alimentação.

Outro lado

De acordo com o diretor do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Espírito Santo (Sindiupes), Paulo Loureiro, a nota da PMV é "absurda e irresponsável", já que a assembleia da categoria só acontecerá na manhã desta terça-feira (24), às 9h, na sede do Sindicato dos Bancários, na Capital. Somente após a reunião, a Prefeitura e a sociedade serão informadas da decisão conjunta entre professores e sindicato.

Pontos moeda