Geral

Ressaca do mar destrói ciclovia e calçadão em Piúma

O município tem grande procura de turistas durante o verão. e terá que começar a reforma do zero.

Erosão atinge calçadão e ciclovia em Piúma. | Foto: Ana Carolina Monteiro 

Por conta da chuva, em Piúma, a água permanece avançando e deixa comerciantes e moradores preocupados. As obras paliativas que já tinham sido feitas foram interrompidas na orla do balneário. As chuvas e a ressaca do mar destruíram mais uma vez a ciclovia e o calçadão. 

Leia também:
>> Erosão assusta e atrai curiosos na Praia do Riacho, em Guarapari

O município tem grande procura de turistas durante o verão. e terá que começar a reforma do zero. A prefeitura do município informou por nota que está providenciando o desvio em uma das mãos para ajudar no tráfego dos carros e que o material para cercar a parte da orla também está sendo providenciado. Sobre as obras, eles não responderam quando vão começar. 

Erosão na GV

Erosão na Ponta da Fruta, em Vila Velha. 

Ondas de dois metros de altura assustaram moradores de Ponta da Fruta, em Vila Velha. Em um dos trechos, a faixa de areia desapareceu e não há mais prai. Além disso há risco para as construções. A água do mar chega cada vez mais perto de várias casas e bares, e causa prejuízos

A Prefeitura de Vila Velha informou que estuda a possibilidade de erguer barreiras de contenção em trechos do litoral do município. Um deles seria em Ponta da Fruta e disse ainda que intensificou a fiscalização, e que vai promover o diálogo com a comunidade para que soluções sejam apontadas. 

Assista: 


Pontos moeda