Geral

Transporte escolar de Domingos Martins muda de rota para evitar acidentes

A prefeitura garante que já está tomando todas as medidas necessárias para a resolução do problema

Nas últimas semanas os municípios de Domingos Martins e Marechal Floriano enfrentaram fortes chuvas, que geraram deslizamentos de terras e barrancos interditados nas estradas da região. No dia 16 de abril, uma queda de barreira interditou a estrada que liga Domingos Martins a Marechal Floriano e um desabamento registrado uma semana depois.

A estrada era utilizada por mais de 60 alunos de três escolas da rede pública e o transporte escolar teve sua rota modificada após reunião da Secretaria de Educação com os pais dos alunos que se mostraram preocupados com tantos incidentes.

Segundo Ezio Fischer, secretário de Interior e Transporte de Domingos Martins, isso já é um problema antigo da estrada. “Estou há 29 anos na prefeitura e sempre que temos chuvas constantes somos chamados para remoção de terras no mesmo local. A situação é que a barreira está muito molhada e desaba sobre a estrada que tem uma ribanceira do outro lado”, garante ele.

A nova rota definida para o transporte dos alunos tem entre 24 à 32km a mais, considerando ida e vota e a antiga já levava cerca de meia hora para realização do percurso, mas Renise Bortulini, gerente de Transporte, garante que a decisão foi tomada pensando no melhor para todos que utilizam o transporte. “Precisamos fazer essa mudança para prevenir possíveis acidentes, já que a estrada possui uma ribanceira de um lado e uma barreira deslizando do outro. Mas ainda não temos nada definitivo e a prefeitura já está procurando uma solução”, disse Renise.

A estrada também foi bloqueada para os demais veículos e ainda não há previsão de normalização da via.

Pontos moeda