Geral

Unidade de Saúde fica sem curativos em Guarapari; Prefeitura nega informação

Segundo o município, a informação seria falsa já que a unidade em questão teria recebido material para realizar o serviço nesta mesma semana.

Carolina Brasil

Redação Folha da Cidade
Conforme apurado, a imagem é verdadeira. Resta saber, agora, se a informações é mesmo falsa e porque teria sido colocada. 

Circulou na Internet, nessa quinta-feira (19), uma foto do cartaz que estaria fixado na porta da sala de curativo da Unidade de Saúde da Família Professora Terezinha Santos (conhecida como Unidade do Caic), no bairro Coroado, em Guarapari.

O cartaz, que traz a informação de suspensão do serviço de curativos devido à falta de atadura, micropore, papel toalha, lençol para maca e soro, é verdadeira.

Procurada, a prefeitura se posicionou em nota:

“A Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) informa que não foi registrado falta de insumos para a realização de curativos, inclusive, nessa quarta-feira (18), a unidade em questão recebeu mais material para realização deste tipo de serviço. A Semsa já está apurando o caso e tomando as providências necessárias para descobrir quem colocou o falso anúncio no local.” 

Pontos moeda