Geral

Vacinação contra a gripe começa na segunda-feira (23) em Domingos Martins

Mais de oito mil pessoas devem ser vacinadas no município, de acordo com o setor de Imunização

A Secretaria de Saúde está promovendo a campanha de vacinação

A Secretaria de Saúde de Domingos Martins inicia, na próxima segunda-feira (23), a campanha de vacinação contra a gripe. Seguindo o calendário nacional, todas as 17 unidades de saúde do município estarão preparadas para imunizar a população dos grupos prioritários definidos pelo Governo Federal. A vacina é trivalente, ou seja, protege contra três tipos de vírus da gripe: H1N1, H3N2 e tipo B.

A imunização segue até o dia 1º de junho, sendo o dia 12 de maio, o Dia D de Vacinação, quando todas as unidades de saúde do município estarão abertas para atender o público-alvo, das 8h às 17h.

“A vacinação anual contra a Influenza tem o objetivo de reduzir as complicações, as internações e a mortalidade de correntes das infecções pelo vírus da influenza na população-alvo para vacinação. Estudos demonstram que a vacinação pode reduzir significativamente o número de hospitalização por pneumonia e a mortalidade global”, pontua a referência técnica municipal de Imunização, Iderlene Gutler.

Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza

Período: 23 de abril a 1º de junho

Dia D: 12 de maio (Sábado), das 8h às 17h, em todas as unidades de saúde

Grupos prioritários para vacinação: Crianças de 6 meses a 4 anos, 11 meses e 29 dias, grávidas em qualquer idade gestacional, trabalhadores de saúde que estejam atuando na área, puérperas (mulheres no período de 45 dias após o parto), idosos, portadores de doenças crônicas (com prescrição médica) e professores que atuam em sala de aula em escolas públicas e privadas de Educação Infantil, Fundamental, Médio e Superior.

Pontos moeda