Geral

Veja as aventuras disponíveis para curtir a região Serrana do ES

Conheça as opções de paisagens naturais, pousadas e muito mais!

A região das montanhas do Espírito Santo é conhecida por ter uma forte cultura europeia, com muitas belezas naturais e uma gastronomia que é referência no Espírito Santo e, por isso, faz sucesso entre os visitantes e se destaca na rota do turismo capixaba. Além da cultura e gastronomia, os turistas podem se aventuras pelos circuitos da região. Conheça algumas opções de diversão nesse paraíso e aproveite o feriado do Dia do Trabalho:

Rota do Lagarto

No km 88 da BR-262 tem início a Rota do Lagarto, trecho com cerca de 7 km até a Rodovia ES-164. Ao longo de todo o trajeto, que por si só já é uma atração belíssima, estão diversos atrativos para quem gosta de se aventurar e apreciar a natureza, como fazer trilhas, cavalgar ou passear na região. Nas proximidades existem hotéis, restaurantes, cafés e outras opções a serem visitadas.

Pedra Azul ou Pedra do Lagarto - Localizado no km 88 da BR 262, no município de Domingos Martins (ES), distante 88 km da Capital Vitória (ES), o maciço da Pedra Azul também é conhecido como a Pedra do Lagarto. Aos fundos, na mesma formação rochosa de granito e gnaisse, avista-se a Pedra das Flores, com 1909 metros de altura.

Parque Estadual da Pedra Azul - Reserva natural com uma área total de 1.240 hectares, compreende várias trilhas e fauna e flora bastante diversificadas.

Endereço: Rota do Lagarto, a 2 km da BR 262, Pedra Azul

Funcionamento: segunda a sexta-feira, 8h às 17h

Informações: (27) 3248-1156 / 55 (27) 99739-8005 (agendamento das trilhas com monitores).

Ecoparque Pedra Azul Aventura

Oferece esportes radicais, como camping, trilhas, rapel, quadriciclo e paintball.

Endereço: Rota do Lagarto, Km 3, Fazenda Girardi, Pedra Azul - Aracê

Funcionamento: a partir de agendamento prévio

Informações: www.pedraazulaventura.com.br

 Fjordland Cavalgada Ecológica

Com atividades baseadas em princípios ambientalmente responsáveis, o empreendimento dispõe de passeio em cavalos noruegueses da raça Fjord, cafeteria, auditório, cozinha escola, berçário de mudas e muito mais.

Endereço: Rota do Lagarto, km 2,2 - Pedra Azul – Aracê

Funcionamento: segunda a sexta-feira (8h às 17h), sábado, domingo e feriados (8h às 18h)

Informações: www.cavalgadapedraazul.com.br

 ECO RESORT-POUSADA PEDRA AZUL

Localizada ao lado do Parque Florestal, está a 90 minutos de carro da capital, Vitória e a 1.170m de altitude, fica às margens de um sereno lago e de uma cachoeira com queda livre de 90m. As matas nativas foram preservadas e ampliadas com o plantio de árvores e plantas ornamentais. São 60 hectares de bosques e coloridos jardins.

Endereço: Rota do Lagarto, km 2,2 - Pedra Azul – Aracê

Funcionamento: segunda a sexta-feira (8h às 17h), sábado, domingo e feriados (8h às 18h)

Informações: www.cavalgadapedraazul.com.br

 (27) 3248-1101 / 99222-7863

Pontos moeda