Geral

Viagem pela Literatura promove atividades de leitura no Parque Moscoso

Haverá também a troca de livros, em que as pessoas podem levar um exemplar não didático e em bom estado de conservação para trocar

Boneca Lili vai levar o público para uma viagem pelo universo da literatura | Foto: Divulgação Semc

Histórias, diversão, livros e uma viagem pelo mundo lúdico da leitura. É isso que o público vai encontrar com as atividades "Leitura no Parque" e "Contação de histórias", do projeto Viagem pela Literatura, neste sábado (28), das 14h30 às 16 horas, no Parque Moscoso.

A programação começa com a ação "Leitura no Parque", na qual o público terá a oportunidade de ler gibis, jornais e revistas. Outra atividade é a troca de livros, em que as pessoas podem levar um exemplar não didático e em bom estado de conservação e trocar por outro que ainda não leram.

Na sequência, quem comanda a leitura é a contadora de histórias Maria da Penha. Logo após, Alixandra Dantas, conhecida como "Boneca Lili", leva o público para uma viagem pelo universo da literatura. As atividades têm o objetivo de incentivar a leitura e ampliar o acesso ao livro e, desta forma, atender às metas do Plano Municipal de Cultura.

Viagem pela Literatura

O Viagem pela Literatura é um projeto realizado pela Biblioteca Municipal Adelpho Poli Monjardim, que é vinculada à Secretaria Municipal de Cultura (Semc), e tem como objetivo incentivar a prática da leitura por meio de atividades desenvolvidas por atores, escritores e contadores de histórias, proporcionando o acesso ao livro de forma lúdica e contribuindo para a construção de cidadãos mais críticos.

Serviço

Viagem pela Literatura – Leitura no Parque e Contação de histórias

Quando: 28 de abril, sábado, a partir das 14h30

Onde: Parque Moscoso - avenida República, Centro

Aberto ao público

Pontos moeda