CORONAVÍRUS

Geral

Governo do ES abre 113 leitos de UTI para tratamento de pacientes com Coronavírus

Maior parte desses leitos está concentrada no Hospital Jayme dos Santos Neves, na Serra, unidade de referência no estado para o tratamento da covid-19

Rodrigo Araújo

Redação Folha Vitória
Foto: Breno Ribeiro

O governador Renato Casagrande anunciou, na noite desta quarta-feira (01), que o Espírito Santo já conta com 113 leitos de UTI prontos para receber pacientes infectados pelo Novo Coronavírus. O anúncio foi feito durante um pronunciamento do chefe do Executivo estadual, pela internet.

A maior parte desses leitos está concentrada no Hospital Estadual Jayme dos Santos Neves, na Serra, unidade de referência no estado para o tratamento da covid-19. Ao todo, 60 vagas foram disponibilizadas nesse hospital. "Nós poderemos chegar no Jayme a até 220 leitos de UTI", destacou Casagrande.

Outras unidades que já estão aptas a receber pacientes com Coronavírus no Espírito Santo são: Silvio Avidos, em Colatina (seis leitos); Roberto Silvares, em São Mateus (18 leitos); Santa Casa de Cachoeiro de Itapemirim (12 leitos); Hospital Infantil de Cachoeiro (dez leitos); e Hospital Infantil de Vitória (sete leitos).

De acordo com Casagrande, o objetivo do governo é abrir 300 leitos de UTI em todo o Espírito Santo para o tratamento da doença.

Pontos moeda