Geral

Ônibus são liberados fora do horário para evitar superlotação

Os fiscais do Sistema Transcol também estão controlando o número de pessoas que entram nos coletivos e orientando motoristas, cobradores e população a deixar as janelas dos veículos abertas

Foto: Matheus Brum

Na primeira manhã após a Ceturb-GV autorizar que os fiscais liberem a saída de ônibus dos terminais fora dos horários pré-determinados, a movimentação no Terminal de Vila Velha era grande nesta quinta-feira (2). Os profissionais também estão controlando o número de pessoas que entram nos coletivos.

A ação divulgada na quarta-feira (1) é uma medida de prevenção ao Novo Coronavírus e os fiscais podem autorizar a saída dos ônibus em todos os terminais da Grande Vitória. Os motoristas, cobradores e população também são orientados a deixar as janelas dos veículos abertas. 

A Ceturb-ES informou que vem adotando medidas para reduzir o risco de contaminação do Novo Coronavírus no transporte coletivo desde a confirmação dos primeiros casos no Espírito Santo, como o reforço na limpeza e higienização dos coletivos e terminais, disponibilização de sabonete nos banheiros, entre outras.

Em relação a operação, a Companhia destaca que houve uma redução de 75% da demanda de passageiros desde o início das medidas de restrição a circulação. Apesar disso, o sistema mantém de dias úteis das principais linhas.

Foto: Matheus Brum

A Ceturb-ES também deu uma autonomia maior aos fiscais que atuam nos terminais para que eles possam liberar viagens fora do horário da tabela, sempre que perceberem a necessidade. A Ceturb orientou ainda, que os passageiros não embarquem em coletivos que já estiverem com as cadeiras ocupadas e esperem a próxima viagem, sobretudo nos terminais. 

Ainda nos terminais, é importante que os passageiros respeitem a orientação de manter distância na fila.  Outra orientação é utilizar o aplicativo ÔnibusGV para consultar os horários para diminuir o tempo de espera nos pontos

Com informações do repórter Matheus Brum, da TV Vitória/ RecordTV/!

Pontos moeda