Geral

3º Concurso Municipal de Qualidade Café Arábica de Domingos Martins começa nesta quinta

O concurso é voltado para os agricultores da região e visa promover discussões sobre o produto

A próxima edição do concurso que analisa a qualidade do café da região de Domingos Martins começa nesta quinta-feira (10), às 14h, no auditório do CRAS de Ponto Alto. O evento reúne agricultores para discutir assuntos da área, além de premiar e reconhecer os melhores resultados dos cafés da região.

Com isso, o concurso tem o objetivo de promover discussões sobre o assunto, entre profissionais da área, incentivar novos produtores, apresentando caminhos de comércio e reconhecer trabalhos realizados.

Segundo Mario Cesar Ewald, engenheiro agrônomo do Incaper, o evento é muito importante para valorização profissional. “É um movimento para melhoria da qualidade do café produzido aqui. Nosso papel é trazer inovações, tendências do mercado e novos aprendizados em um nível cada vez mais alto. Todo mundo produz café, mas percebemos que é preciso aumentar a qualidade do produto do Espírito Santo, porque a concorrência é cada vez maior e o público cada vez mais informado e consciente”, afirmou.

A avaliação dos produtos é de responsabilidade dos degustadores do ELDR, de Brejetuba, com reconhecimento para os três finalistas. Os vencedores são premiados em dinheiro e com produtos durante a cerimônia de encerramento.

Pontos moeda