Paralisação dos caminhoneiros

Geral

Aeroporto de Vitória deve receber mais três veículos com querosene neste domingo

A informação foi divulgada durante coletiva de imprensa, neste domingo, com a presença do governador do Espírito Santo, Paulo Hartung

O Aeroporto de Vitória deve receber pelo menos mais três caminhões carregados com querosene ainda neste domingo (27). A informação é da Secretaria de Segurança Pública do Estado (Sesp/ES), que, desde sábado (26), mobilizou 750 policiais e 178 viaturas, empregados para missões que envolvem desde a liberação das cargas essenciais até a escolta de veículos que transportam combustíveis.

A informação foi divulgada durante coletiva de imprensa, neste domingo, com a presença do governador do Espírito Santo, Paulo Hartung, o secretário de Estado da Segurança Pública, Nylton Rodrigues, o Secretário da Fazenda Bruno Funchal e demais autoridades presentes.

Na oportunidade, também foi anunciado o início da aplicação de multas para caminhoneiros e manifestantes que impedirem a liberação de cargas essenciais para serviços e para a vida humana nas rodovias que cortam o Espírito Santo. A multa, cujo valor é de R$ 20 mil, foi permitida após uma liminar concedida pela Justiça.

Aeroporto abastecido

Após uma operação realizada pela Polícia Militar e pelo Corpo de Bombeiros, no último sábado, dois caminhões-tanque com querosene chegaram ao Aeroporto de Vitória. De acordo com a PM, o objetivo é a manutenção dos abastecimentos dos aviões que saem da capital capixaba, após os efeitos da manifestação dos caminhoneiros.

Segundo a PM, os veículos foram escoltados do Rio de Janeiro até o Espírito Santo. Participaram desta operação 20 policiais, quatro bombeiros, e foram empregados o uso de quatro viaturas e uma aeronave do Núcleo de Operações e Transporte Aéreo (Notaer). O comboio chegou ao Aeroporto de Vitória por volta das 23 horas e os voos no terminal capixaba estão normalizados.

Ainda de acordo com a polícia, também estão sendo escoltados caminhões-tanque com combustíveis que chegam aos postos e que servem à população. As operações de escolta foram finalizadas no final da noite de sábado e foram retomadas no início deste domingo (27), para restabelecer o abastecimento dos postos. “Vamos garantir os produtos essenciais e os serviços essenciais à população”, disse o secretário de Estado da Segurança Pública, Nylton Rodrigues.

O Governo do Estado ressaltou que todo o patrulhamento da PM está normalizado, assim como todo os serviços da Polícia Civil e dos Bombeiros. Também estão sem prejuízos o transporte público e as prestações das atividades da Saúde.

Pontos moeda