Geral

Cachoeiro tem novos plantios e treinamento sobre podas

Na primeira leva, trecho no bairro Guandu ganhou três árvores da espécie ipê-rosa

As ruas do bairro Guandu, região central de Cachoeiro, serão mais arborizadas. A prefeitura deu início nesta semana a nova etapa de plantio de mudas, e o primeiro trecho contemplado fica em frente ao supermercado Casagrande, em área muito usada por taxistas.

São três mudas da espécie ipê-rosa, que já estão no local desde a última terça-feira (15). O trabalho é feito por meio de parceria entre as secretarias municipais de Meio Ambiente (Semma) e de Serviços Urbanos (Semsur).

Agora, na região central, receberão novas árvores a áreas perto do Banco do Brasil e perto da Casas Bahia, no fim do mês. Em junho, terá plantio no residencial Otílio Roncetti, no bairro Gilson Carone.

“Temos promovido plantios de modo estratégico, com plantas adequadas que vão ajudar a deixar a cidade mais agradável, com o mínimo de impacto em outras necessidades da área urbana. E em muitos casos o próprio morador enxerga essa necessidade e entra em contato com a nossa equipe”, destaca o secretário de Meio Ambiente em exercício, Fernando Martins.

Árvore nativa da América do Sul, o ipê-rosa é muito encontrado entre o México e o norte da Argentina. As flores duram de maio a agosto.

Treinamento para podas adequadas

As equipes da Semsur e da empresa concessionária de energia elétrica, a EDP Escelsa, participaram de treinamento na última quinta-feira (17) para readaptação de técnica para poda de árvores.

Alanna Almeida, bióloga da Semsur ministrou o curso que atualiza as informações para o serviço nas ruas. O objetivo do trabalho é readaptar o processo de poda das árvores e levar assim mais segurança às equipes e tratamento correto às espécies e à área onde a vegetação está.

Pontos moeda