Geral

Canteiro na avenida principal do BNH recebe revitalização

A equipe de Parques e Jardins atua também no entorno do Circo da Cultura

O canteiro lateral na principal via da região do BNH, em Cachoeiro, será revitalizado. Servidores da prefeitura visitaram recentemente o trecho, que passa por dois bairros, acompanhados por representantes da comunidade.

Da prefeitura, estiveram presentes técnicos das secretarias municipais de Serviços Urbanos (Semsur), de Meio Ambiente (Semma) e de Desenvolvimento Urbano (Semdurb). As duas primeiras integram o setor de Parques e Jardins, que coordena o trabalho de revitalização na área.

Essa estrutura divide a rodovia ES 482 da via paralela, dividida em duas avenidas, que dá acesso ao conjunto residencial. Próximo ao clube da AABB, no bairro Waldir Furtado (BNH de baixo), a paralela é a Raul Nassar, e no bairro Luiz Tinoco (BNH de cima), é a Allan Kardek.

“É uma das principais entradas da cidade e estamos avaliando, junto com a comunidade, as melhores ações para a região para agendar o início do trabalho. E já temos equipes dos Parques e Jardins na avenida Lacerda de Aguiar, outra entrada da cidade com um excelente trabalho de revitalização”, ressalta o secretário municipal de Serviços Urbanos, Paulo Miranda.

Acesso à localidade de São Joaquim e a municípios como Castelo e Jerônimo Monteiro, o trecho da 482 tem muito movimento de caminhões e de ônibus, também, em horários de aula nas faculdades de Direito (FDCI) e de Ciências Contábeis (Faccaci), em Morro Grande.

Entre as ações já previstas estão a readequação da arborização, para que a rede elétrica não seja comprometida, correção no meio-fio, nova iluminação e o plantio de plantas ornamentais e de grama.

Ações também no entorno do Circo da Cultura

Há alguns dias, o serviço dos Parques e Jardins teve início também na Praça de Fátima, área muito frequentada por praticantes de atividades físicas e por famílias que buscam o local para diversão. O entorno do tradicional Circo da Cultura, por exemplo, ganhou grama, plantas e pedras decorativas.

“O serviço na Praça de Fátima está muito bonito e temos certeza que vai agradar muito os frequentadores. O trabalho de paisagismo do setor tem integrado o ambiente urbano ao meio ambiente, revitalizando os logradouros de nossa cidade com o verde, pequenos reparos na estrutura e flores”, destaca Miranda.

Pontos moeda