Geral

Exposição sobre casamentos históricos segue até dia 30 em DM

Considerado o lugar mais romântico do Espírito Santo, o município conta com uma exposição de casamentos que fizeram parte da história da região

A Casa de Cultura de Domingos Martins, está promovendo a exposição “Noivas e o Tempo – Retratos do passado, lembranças no presente”,  desde o mês de maio, tradicional mês das noivas, para relembrar casamentos regionais que aconteceram no passado.

Os visitantes estão apreciando quase 200 fotos datadas de 1909 a 1982, de casamentos realizados em quatro comunidades da região: São Bento do Chapéu, Perobas, Soído e Sede. A intenção é resgatar essas memórias locais, com seus costumes e tradições de família martinenses, em sua maioria alemãs que vieram com suas famílias para viver no Brasil.

A Estefânia Capelini Dittrich, coordenadora de eventos da Secretaria de Cultura e Turismo, e estudante de Artes Visuais, reuniu depoimentos, relatos e fotografias. “A proposta é transcrever uma nova história por meio de aproximações possíveis resultantes de leituras e aproximações de realidades e afetos pertencentes ao contexto social e cultural comum a comunidade local”, ressaltou.

Todos os materiais utilizados na Casa de Cultura foram cedidos pelas famílias da região, foram organizadas conforme as datas de registro e serão devolvidos ao fim da exposição.

Visitação

12 de maio a 30 de junho

Local: Casa da Cultura

Horário de Visitação: De terça-feira a domingo, das 10h às 16h

Informações: (27) 3268-2550

Pontos moeda