Geral

Casa desaba e mulher fica presa nos escombros em Cariacica

Quatro pessoas estavam na residência quando parte da casa desmoronou

Parte de uma casa desabou na manhã desta quarta-feira (9) e uma dona de casa ficou presa aos escombros. O desabamento aconteceu por volta das 5 horas no bairro Vista Mar, em Cariacica.

De acordo com o vizinho, sete pessoas moram na residência. Na hora do desabamento quatro delas estavam no quarto, que foi o cômodo mais atingido. Uma criança ficou ferida, mas não precisou ser levada para o hospital. A dona da casa sofreu ferimentos graves e foi socorrida às pressas pelo Samu.

A Defesa Civil do município informou que está em alerta e monitorando diversos pontos da cidade na manhã desta quarta-feira (09), devido às fortes chuvas que atingiram a região da Grande Vitória durante a madrugada. Em sete horas, das duas às nove da manhã, registrou-se um acumulado de 73,8 mm. Ou seja, choveu mais nesse período do que a média mensal que é de 65 mm.

Entre as demandas, deslizamento de taludes e barrancos em Flexal, Jardim Campo Grande, Rio Branco, Vila Isabel. Os profissionais também atenderam a queda de muro em Itapemirim e em Vista Mar. Neste último bairro, o muro atingiu uma residência, ferindo uma moradora que foi prontamente socorrida, sendo encaminhada a um hospital. Em ambos os casos, a Defesa concluiu se tratar de construções irregulares. Os proprietários foram notificados para que fossem feitos os reparos emergenciais necessários.

Houve registro de alagamentos em Campo Grande, Itacibá, Jardim América, Porto de Santana. No bairro Operário, a equipe da Defesa monitora o rio Formate. Não se registrou desabrigados ou desalojados. A população pode acionar a Defesa Civil pelo 9 8831-6000.

>>Vídeo<<


Pontos moeda