• Velocidade do vento

  • Previsão de chuva

  • Nascer do sol

  • Por do sol

Umidade relativa do ar: Índice de raios UV:

Casa do Cidadão em Cachoeiro ganha agendamento online

  • COMPARTILHE
Geral

Casa do Cidadão em Cachoeiro ganha agendamento online

O serviço atuará com distribuição de senha somente até sexta, no local de atendimento, na Beira Rio

Não será mais preciso fila para o atendimento na Casa do Cidadão, em Cachoeiro. Nesta quarta-feira (9), entra em funcionamento o agendamento online para os serviços oferecidos no local, por meio de parceria entre o município e o governo estadual. Basta acessar agendamento.cachoeiro.es.gov.br.

Com sede na avenida Beira Rio, anexo ao Sistema Nacional de Emprego (Sine), o local fornece primeira e segunda via da carteira de identidade e o atestado de bons antecedentes. Usuários que não tiverem acesso à internet móvel ou fixa vão contar com suporte da equipe para agendar, no local.

O prefeito Victor Coelho acionou a empresa de teconologia da informação do município, a Dataci, que preparou e instalou o sistema após autorização da Polícia Civil. A primeira área de acesso, no portal, por enquanto, será a mesma visitada pelo internauta para marcação de serviços de saúde.

"Precisamos usar cada vez mais as inovações a favor da população e facilitar a vida do cidadão. Já conseguimos implantar em alguns setores este ano e o objetivo é ampliar os sistemas para outros segmentos também", afirmou o prefeito.

"Nossa meta é disponibilizar recursos tecnológicos para agilizar os serviços públicos, beneficiando o cidadão cachoeirense", destaca o diretor-presidente da Dataci, Carlos Henrique Salgado.

Idosos e pessoas com deficiência não precisam agendar

Idosos e pessoas com deficiência não precisam agendar, pois têm guichê especial. A marcação online passa a ser o único modo de conseguir o atendimento para o público geral. Durante esta semana, no entanto, fica valendo o sistema antigo, com distribuição de senhas no local.

"O novo sistema vai facilitar em muito a vida das pessoas que precisam desses serviços. E o próprio servidor é beneficiado, pois terá ambiente mais adequado para prestar o atendimento", ressaltou o secretário municipal de Segurança e Trânsito, Ruy Guedes Junior.

Para o funcionamento da Casa do Cidadão em Cachoeiro, a prefeitura fornece dois servidores e atuam ainda quatro estagiários por turno, por meio do programa Jovens Valores. O atendimento é das 8h ao meio-dia e das 13h às 17h, de segunda a sexta. Ficam disponíveis no sistema online 20 senhas para o turno da manhã e 20 para o da tarde.

Passo a passo do agendamento

Para fazer o agendamento, deve-se, primeiro, selecionar a categoria "SINE- Documentos" e em seguida escolher um dos serviços: emissão de carteira de identidade (manhã ou tarde) ou emissão de atestado de antecedentes. Nessa fase, de acordo com a opção escolhida, são informados os documentos que precisam ser apresentados no atendimento presencial.

Na terceira e última etapa, o usuário deve escolher data e horário disponíveis no sistema e preencher os dados pessoais.