Geral

Chuva causa alagamentos, quedas de barreiras e desabamentos no ES

Nas últimas 24 horas, choveu 125 milímetros, o que é mais que a média prevista para o mês.

Alagamentos em Iconha

A forte chuva que atingiu vários municípios do Espírito Santo no final da tarde da última terça-feira (8) e na madrugada desta quarta-feira (9) causou estragos. Nas últimas 24 horas, choveu 125 milímetros, o que é mais que a média prevista para o mês.

Em Cachoeiro de Itapemirim, no sul do Estado, a chuva provocou alagamentos em vários pontos. De acordo com a Defesa Civil do município, a chuva durou cerca de meia hora e foi o suficiente para as ruas ficarem alagadas.

O município de Iconha também foi atingido pela forte chuva da noite, que também deixou as principais ruas da cidade e comunidades rurais completamente alagadas. Também foram registradas diversas quedas de barreiras nas localidade de pedra lisa alta e baixa, deixando as comunidades sem acesso.

De acordo com a prefeitura, nas próximas horas desta quarta-feira vão ser feitos serviços de lavagem das ruas e desobstrução das estradas, além da divulgação do levantamento de danos e prejuízos.

Leia também:
>> Casa desaba e mulher fica presa nos escombros em Cariacica

Ruas alagadas em Alfredo Chaves

Cariacica também sofreu com as chuvas. De acordo com a prefeitura, a Defesa Civil foi acionada para o desabamento de parte de um muro no bairro Itapemirim e o deslizamento de parte de um barranco em Flexal II. As equipes vão aos locais verificar as ocorrências. Ainda segundo a prefeitura, no momento não há pontos de alagamento.

Leitores do jornal online Folha Vitória também enviaram imagens de alagamentos que foram registrados no município de Alfredo Chaves. Lá várias ruas teriam ficado alagadas por conta da chuva.

Pontos moeda