Geral

Comunidade de Iguape recebe visita do Prefeito de Guarapari após temporal

Secretarias municipais fazem ações para ajudar as famílias da região

Aline Couto

Redação Folha da Cidade
No local estão sendo distribuídos roupas, alimentos e galões de água potável.

Depois de ser muito atingida pelas fortes chuvas da madrugada da última quarta-feira (09), a comunidade de Iguape, zona rural de Guarapari, recebeu a visita, na quinta-feira (10), do prefeito da cidade, Edson Magalhães. No local foram registradas, pela Secretaria de Trabalho, Assistência e Cidadania (Setac), 35 famílias que tiveram suas casas atingidas pela cheia do rio e a força da água da chuva. 

A equipe da Setac está distribuindo roupas, alimentos e galões de água potável, e a Secretaria Municipal de Obras (Semop) continua seu trabalho de reconstrução das vias além da limpeza de toda área com máquinas que estão na região.

Também presente na comunidade, a equipe da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) está realizando ação de saúde, atendendo as pessoas que fazem tratamento contínuo, mas que em decorrência da chuva perderam seus remédios e precisam de cuidado. Foram encontrados hipertensos e diabéticos, alguns fazem uso de insulina, que serão encaminhados para uma consulta médica na próxima terça-feira (15), na Unidade de Barro Branco.

A equipe da Semsa está realizando atendimento as pessoas que fazem tratamento contínuo.

Aqueles pacientes que já se encontram cadastrados pelos agentes comunitários de saúde e fazem uso contínuo de medicamentos, estão sendo atendidos e receberam os medicamentos que foram perdidos com a chuva. “A intenção da Semsa é verificar a situação de saúde de cada morador aqui, eles perderam os documentos, as receitas médicas, mas nós estamos atendendo, eles farão a consulta e vão conseguir realizar o tratamento normalmente”, afirmou a secretária Alessandra Gaigher.

As aulas na Escola Municipal de Ensino Fundamental “Antônio José Campos”, localizada na comunidade, já normalizaram. A equipe da Secretaria Municipal de Educação (Semed) esteve no local, na quarta-feira (09), e realizou toda a limpeza e higienização da área. Os profissionais que atuam na escola prepararam todo o ambiente para receber os estudantes que hoje voltaram aos estudos, recebendo água potável para consumo e com distribuição de merenda normalmente.

“A nossa intenção é acolher essas famílias, ver o que elas estão precisando, oferecer um conforto em um momento tão complicado como esse”, finalizou o prefeito.

Pontos moeda