Geral

Curso gratuito de Atendimento em plataforma do Ministério do Turismo

Curso oferecido na modalidade EAD é voltado para profissionais de linha de frente

Estão abertas as inscrições para curso gratuito de Atendimento ao Turista, do canal Brasil Braços Abertos, para profissionais ou interessados na área de turismo. A plataforma, que é oferecida pelo Ministério do Turismo, possui número de vagas limitado e as inscrições poderão ser realizadas até o dia 31 de outubro de 2018, no site.

Todo conteúdo é divido entre módulos voltados para recepção de visitantes, incluindo noções básicas de língua inglesa. O curso possui uma carga horária de 80 horas e, para emissão do certificado, devem ser concluídas até 15 de janeiro de 2019.

Segundo Vinicius Lummertz, o ministro do Turismo, o objetivo é gerar mais conhecimento sobre o assunto, para que os profissionais da área estejam mais preparados. “A qualificação profissional é uma das principais demandas do turismo brasileiro e o curso online e gratuito é um formato muito interessante que nos permite alcançar um número expressivo de pessoas, principalmente os profissionais em atividade que não têm tempo ou condições de se deslocar para fazer um treinamento presencial”, comenta Vinicius.

O canal Brasil Braços Abertos foi lançado no ano passado e já qualificou cerca de 2,7 mil pessoas no Brasil. Os alunos que conseguiram concluir o curso dentro do prazo, no ano passado, concorreram a uma série de prêmios como cursos e viagens.

Pontos moeda