Geral

Em 24 horas chove em Vitória mais do que o esperado para todo o mês de maio

A média de chuva (1981-2010) para maio é de aproximadamente 74mm

Em apenas 24 horas, o volume de chuva registrado em Vitória foi maior do que a média normal prevista para todo o mês de maio. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), entre 09h de segunda-feira (14) e 09h desta terça (15), foram 75,9 milímetros de chuvas na Capital. 

A média de chuva (1981-2010) para maio é de aproximadamente 74mm. Em 15 dias, a capital do Espírito Santo acumulou 144,0 mm, praticamente o dobro da média de chuva para maio.  

Segundo informações do Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), o dia segue com muitas nuvens e ainda há previsão de chuva em todo o Espírito Santo.

Já na quarta-feira (16), as temperaturas voltam a subir. O dia começa com predomínio de sol e poucas nuvens pela manhã em todo o Espírito Santo. Há previsão de pancadas de chuva isolada a partir da tarde apenas na região Sul e no sul serrano. Nas demais áreas, o tempo segue aberto, sem chance de chuva.

Veja a previsão completa do Incaper para quarta-feira!

Na Grande Vitória, sol e poucas nuvens, sem chuva. Temperatura mínima de 20 °C e máxima de 28 °C. Vitória: mínima de 21 °C e máxima de 28 °C.

Na Região Sul, sol e pancadas de chuva isolada a partir da tarde. Nas áreas menos elevadas: temperatura mínima de 20 °C e máxima de 26 °C. Nas áreas altas: mínima de 17 °C e máxima de 23 °C.

Na Região Serrana, poucas nuvens pela manhã em toda a região. Pancadas de chuva isolada a partir da tarde apenas no trecho sul da região. Nas áreas menos elevadas: temperatura mínima de 20 °C e máxima de 26 °C. Nas áreas altas: mínima de 16 °C e máxima de 22 °C.

Na Região Norte, sol e poucas nuvens, sem chuva. Temperatura mínima de 21 °C e máxima de 27 °C.

Na Região Noroeste, sol e poucas nuvens, sem chuva.Nas áreas menos elevadas: temperatura mínima de 20 °C e máxima de 27 °C. Em Mantenópolis e Alto Rio Novo, mínima de 19 °C e máxima de 26 °C.

Na Região Nordeste, sol e poucas nuvens, sem chuva. Temperatura mínima de 21 °C e máxima de 27 °C.

Pontos moeda