Geral

Em campanha de vacinação, posto de saúde em Guarapari segue sem oferecer vacinas

De acordo com relatos, o serviço de vacinação na Unidade de Saúde de Meaípe está comprometido há pelo menos uma semana.

Carolina Brasil

Redação Folha da Cidade
Unidade de Saúde em Meaípe está sem vacinação, inclusive contra gripe.

No dia 30 de abril, um pai tentou vacinar o filho de dez meses contra a gripe na Unidade de Saúde (US) Thereza Loyola de Jesus, localizada em Meaípe, Guarapari, dentro da Campanha Nacional de Vacinação, que começou no dia 23 de abril e segue até 1º de junho. Ele nos informou que a unidade não tinha a vacina e o problema persistiu durante toda semana. 

“A primeira informação é que havia acabado na sexta (27) e que na própria segunda chegaria, o que não aconteceu. Tentei na quarta, já que terça foi feriado, e a promessa foi de que teria na quinta-feira devido um problema na geladeira. Assim foi até sexta e nada. Ninguém falou em manutenção da sala”, contou o gerente comercial, que prefere não se identificar.

Nesta segunda-feira, uma moradora que aguardava ficha para consulta médica confirmou a situação. “Esse problema de falta de vacina acontece há dias e não é de hoje que nunca tem nada aqui”, desabafou a dona de casa Darlene Santos. Perguntada, uma funcionária informou que a sala de vacinação passa por manutenção, mas não disse de que tipo e a data de conclusão. A Prefeitura de Guarapari foi procurada e se posicionou através de nota:

“A Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) informa que Unidade Saúde de Meaípe está passando por uma reforma e segundo a empresa responsável, os trabalhos devem ser concluídos ainda nesta semana. As consultas estão sendo realizadas normalmente no local, mas para serviços de vacinação, durante este período, os moradores da região devem procurar a Unidade de Saúde Dr. Roberto Calmon.”

Pontos moeda