Geral

Expo Festas fortalece o mercado de eventos em Guarapari

O evento contou com diversas opções para festas completas

Aline Couto

Redação Folha da Cidade

Um local encantador, com disponibilidade de vários ambientes e com serviços e produtos de qualidade, assim foi o evento, bastante concorrido, organizado pela Pousada e Spa Serra Negra na Praia do Morro, em Guarapari. O 1º Expo Festas aconteceu na própria Pousada, na noite da última terça-feira (08), e reuniu cerca de 250 pessoas, entre elas diversos profissionais do ramo de eventos do próprio município e de cidades próximas.

Para o organizador do evento, Jefferson Bachuor Coelho, foi tudo muito satisfatório e atingiu os objetivos buscados, de fortalecer o mercado de eventos de Guarapari, apresentando a todos em um mesmo espaço todo o potencial da cidade. “Não houve custos para os participantes, o que tornou o beneficio ainda maior”.

Diego (esquerda), Delma Sathler e Jefferson B. Coelho da Pousada Serra Negra.

Segundo Jeferson, mais uma edição do Expo Festas vai depender do feedback dos participantes, que até o momento são todos positivos, e que provavelmente irão haver propostas de melhorias, como uma grande tenda no espaço do estacionamento, o que trará benefícios para o caso de chuva, como aconteceu,e quem sabe trazer novos participantes e outras atrações. “A partir de agora que poderemos medir se haverão retornos de fechamento de fornecimento dos serviços apresentados, mas todos estão muito animados”, revelou.

E acrescenta, foi um exemplo de que é possível empreender com poucos recursos, mas com união e esforços de todos. O proprietário ainda pontuou que o que engrandeceu muito a exposição foi às diversas doações vindas dos parceiros e convidados que levaram ajuda e alento ao Recanto dos Idosos Santo Antônio na Lagoa Fundo, Guarapari.

Diego Amorim, gerente da Pousada e Spa Serra Negra, contou que o saldo da exposição foi positivo e que o capricho e comprometimento dos parceiros foi fundamental para o sucesso do evento. “O brilho do evento não foi tirado nem mesmo com a forte chuva, tivemos bastante público. A estrutura da exposição permitiu que todo o público pudesse andar e visualizar os expositores de forma ampla. Além dos contatos conseguidos, também tivemos negócios fechados”, relatou Diego.

Durante toda a Expo Festas a Banda Happy Som fez o som ambiente e animou a todos na Serra Negra. O baixista e um dos donos da banda, Afrânio Feitosa, achou o evento muito proveitoso e de qualidade. “Foi uma belíssima amostra de que Guarapari tem condições de igualdade a grandes capitais para organizar uma festa completa de casamento com alto padrão de qualidade”.

Banda HappySom.

Os visitantes se encantaram com o leque de opções oferecido na noite. Liliana Ferreira estava em busca de idéias e orçamentos para os 15 anos da filha. “Estou sem palavras achei tudo lindo, um mega evento. Peguei alguns cartões e vou retornar para saber valores”.

Os noivos Joel Santana, 33 anos e Renata Passos de 26, já estão com o casamento marcado para 02 de junho e finalizando os preparativos. “O evento está incrível, conhecemos fornecedores que nem sabíamos. Ficamos encantados com a foto instantânea e bem inclinados a fechar com eles”.

Outro casal que já está acostumado a esses eventos, Ana Meriguete, 22, e Vitor Ribeiro de 23 anos, adoraram a diversidade dos fornecedores. “Vai de bolo a utensílios de casa, muitas oportunidades. Estamos em busca de decoração e ficamos encantados com o que vimos aqui, pegamos os contatos para orçamentos”.

Para a expositora que é sócia proprietária do Sala Vip Boutique de Viagens, Luciana Lopes, o evento foi uma grande oportunidade de fazer negócios. “Foi muito interessante e uma facilidade para as noivas escolherem tudo para o casamento, inclusive a viagem de lua de mel. Tivemos boas propostas e pedidos de orçamentos”.

Graciela Atahyde que trabalha há mais de 30 anos com aluguel de noiva em Alfredo Chaves, Graciela Noivas, contou que seu maior público é em Guarapari e que já participou de várias exposições. “Foi tudo muito bem organizado e bonito. Sempre quando expomos é proveitoso, e conseguimos aumentar o alcance do nosso trabalho. É uma troca ótima, aprendemos com os outros expositores e viramos vitrine para a clientela”.

Pontos moeda