Geral

Familiares de criança abandonada na BR-101 já estão no Estado e querem a guarda provisória

A criança de aproximadamente 2 anos de idade foi abandonada na tarde desta sexta-feira (8), pela própria mãe, na Serra

Familiares do menino de dois anos, abandonado pela própria mãe na BR-101, na tarde desta sexta-feira(18), já se encontram na Grande Vitória para buscar a guarda provisória da criança.

Em entrevista a equipe de reportagem da TV Vitória, o superintendente da Polícia Rodoviária Federal, Willis Lyra, já havia informado que o tio da criança foi o primeiro a ser localizado e que estava a caminho do Estado. 

A mulher que abandonou a criança às margens da BR 101,  foi encaminhada para um hospital psiquiátrico em Cariacica. Ela foi abordada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) no posto policial. De acordo com informações da PRF, a mulher é argentina e apresentava quadro de surto após a abordagem. 

O caso

A criança de aproximadamente 2 anos de idade foi abandonada nas proximidades de um supermercado localizado em Laranjeiras, na Serra. Um motorista de aplicativo presenciou a situação acionou a polícia, que encaminhou uma viatura ao local.

De acordo com informações de militares que atenderam a ocorrência, a criança estava muito nervosa e chorava, quando PMs a encontraram. Testemunhas disseram que o menino foi abandonado por pessoas a bordo de um carro do modelo Fiat Uno, de cor vermelha, placas JFF-0093.

O menor foi encaminhado para o Conselho Tutelar e, posteriormente, levado para o Juizado de Menores. O caso vai seguir sob investigação da Polícia Civil. Qualquer denúncia pode ser feita por meio do Disque-Denúncia 181. O sigilo e o anonimato são garantidos. 

Pontos moeda