Geral

Familiares e amigos se despedem de portuário encontrado morto em Vila Velha

O empresário foi encontrado morto na tarde dessa segunda-feira (07), numa área de restinga, em Itaparica, Vila Velha

Familiares e amigos de Sallailes Tavares Santos, 60 anos, se reuniram na manhã desta terça-feira (08) em um cemitério particular, na Serra, para a despedida. O empresário foi encontrado morto na tarde dessa segunda-feira (07), numa área de restinga, em Itaparica, Vila Velha.

Mais do que um funcionário, o motorista Paulo Roberto Smiderle se tornou um grande parceiro. Os momentos vividos em quase 30 anos de amizade vão deixar saudades. "Ele vivia dentro da minha casa. Quase todo fim de semana ele tava comigo tomando cerveja", contou.

A pericia apontou uma marca de tiro na cabeça do portuário. Sallailes estava desaparecido desde a último sábado, quando saiu de casa, no bairro Cobilândia, e não voltou mais.

Durante a noite, familiares estiveram no Departamento Médico Legal (DML) de Vitória. Pela manhã, a movimentação local do velório era tranquila. Apenas um dos filhos de Sallailes estava presente. O jovem recebeu o abraço de parentes. Abalados, eles preferiram não dar entrevista.

Sallailes trabalhava como despachante de mercadorias no Porto de Capuaba, em Vila Velha. Atuava no local há cerca de 30 anos. Funcionários contam que durante este tempo o empresário ajudou muita gente, oferecendo oportunidades de trabalho.

O corpo do empresário será sepultado na tarde dessa terça-feira. A polícia acredita que Sallaieles tenha sido vítima de um assalto. As investigações continuam e, assustados, familiares e amigos cobram respostas.

Pontos moeda