Geral

Feira do Artesanato vai funcionar em novo espaço e com atrações internacionais em Guarapari

Feira vai acontecer entre os dias 3 e 27 de janeiro

Glenda Machado

Redação Folha da Cidade

A tradicional Feira Interestadual de Negócios do Artesanato de Guarapari (Feinartg), que está em sua 17ª edição agora vai funcionar em outro espaço no próximo verão. A mudança vem com a reforma feita na área externa do Radium Hotel, anunciada na última quinta-feira (3) pelo secretário de Turismo, Empreendedorismo e Cultura, Edgar Behle.

Com isso a próxima edição da Feira será realizada no Siribeira Clube do dia 3 ao dia 27 de janeiro. De acordo com a coordenadora geral da Feinartg, Maria das Graças Reis Costa, a mudança já era esperada. 

“Desde que começamos a realizar o nosso projeto no Radium Hotel sabíamos que um dia essa mudança aconteceria. Nós queremos o melhor para cidade e acredito que a mudança da feira para o Siribeira também será positiva para o turismo local”, explicou Graça.

Com apoio do Sebrae e também do Governo do Estado, por meio da Secretaria Estadual de Turismo, a nova estrutura da feira vai ter 1.800 m2 e muitas novidades, entre elas algumas internacionais. “Vamos contar com o trem da gastronomia que vai trazer iguarias como o pastel de Belém, famoso em Portugal e outras comidas regionais como o pastel de angu e o bolinho de feijão”, completou a coordenadora.

Ainda de acordo com Graça a feira vai contar com mais artesãos. “Ainda não temos o total, mas já contamos com 500 expositores do Estado, fora os que virão de outros estados do Brasil. Ainda essa semana vou viajar para Brasília para fechar com outros expositores. Vai ser um evento bem diferenciado de tudo que já fizemos até hoje”.

Pontos moeda