Paralisação dos caminhoneiros

Geral

Fila com mais de 70 carros em posto de combustível de Linhares

A equipe de reportagem do jornal online Folha Vitória flagrou mais de 70 veículos em um posto do município

Thaiz Blunck , André Vinicius Carneiro

Redação Folha Vitória

A paralisação dos caminhoneiros afeta também o abastecimento de combustíveis nos postos de Linhares, no Norte do Espírito Santo. No início da tarde desta quinta-feira (24), uma grande fila, com mais de 70 veículos, se formou em frente a um posto às margens da BR-101.

Segundo um motorista, que esperava para abastecer desde às 7h da manhã, quatro postos do município já estão sem gasolina. O gerente do estabelecimento afirmou à equipe de reportagem do jornal online Folha Vitória que a previsão é de que a gasolina do estabelecimento dure até às 18h. 

Ainda de acordo com ele, não há previsão para a chegada do caminhão que faz o abastecimento do posto. 

Na Grande Vitória e em Guarapari, diversos postos também registraram filas para o abastecimento na manhã desta quinta-feira. Em Guarapari, por exemplo, a categoria está parada nos trevos da BR 101 e em Setiba desde a noite da última terça-feira (22). Na cidade, os postos também começaram a ficar cheios e a formarem longas filas, além da reclamação dos aumentos na gasolina.

Sindipostos
Por meio de nota, o Sindipostos afirmou que em decorrência da interdição dos terminais de carregamento e das rodovias, é iminente a falta de produtos na grande maioria dos postos do Estado. O sindicato destacou que os reflexos da paralisação são observados em várias cidades, em sua grande maioria no interior do Espírito Santo. 

Pontos moeda