Geral

Filho de empresária viu mãe ser atingida por vergalhão em Vila Velha

Ele estava no banco de trás do carro dirigido por Simone Tonani, de 42 anos, que morreu após dar entrada no Hospital São Lucas

Primo da vítima esteve no DML de Vitória neste sábado para liberar o corpo

O filho da empresária Simone Tonani, um menino de 8 anos, presenciou o momento em que a mãe dele foi atingida na cabeça por um vergalhão, na noite desta sexta-feira (04), em Vila Velha. Ele estava no banco de trás do carro dirigido pela vítima, de 42 anos, que morreu após dar entrada no Hospital São Lucas, em Vitória. A criança não se feriu.

Simone foi atingida no momento em que voltava para casa, na Praia da Costa, após buscar o filho em uma escola localizada na Avenida Champagnat, a poucos metros do local do crime. Segundo um primo da vítima, o também empresário Marcos Venturin, o menino tinha noção do que havia acontecido, mas não conseguia falar abertamente sobre o fato.

"Ele presenciou tudo. Ele tem consciência do que aconteceu, mas não falava abertamente o que tinha acontecido. Ele apenas sabia e perguntava: 'como está minha mãe, ela está onde, por que voces estão aqui?'. Então a gente o tirou daquele ambiente e levamos para outro lugar mais tranquilo. No decorrer do dia vai ser decidido como que a gente vai dar a notícia para ele", contou Venturin.

Ainda segundo o empresário, o menino foi amparado por moradores da região e os ajudou a entrar em contato com familiares. "Nós ficamos sabendo [do ocorrido] porque o filho dela foi retirado pelas pessoas de dentro do carro com toda a calma. As pessoas foram extremamente solidárias. Elas perguntaram para quem deveriam ligar e ele desbloqueou o celular e disse para ligar para a tia dela, para o primo, enfim. Eles ligaram, conseguiram falar com as pessoas e acionamos uma vizinha extremamente solidária, que foi lá, levou ele para casa e ele ficou na casa dela até por volta das 22 horas".

O primo da empresária disse que, após o ocorrido, o sentimento que fica é de insegurança. "Nós estamos falando de 18 horas da tarde, estamos falando de uma via extremamente movimentada, próxima de escolas, de supermercados, enfim, o centro de Vila Velha. Então a gente se sente inseguro diante de uma situação dessa, numa circunstância dessa. O trânsito, inclusive, estava bem lento ali, não tinha ninguém correndo. Poderia ter acontecido conosco também, com minha esposa ou comigo", lamentou.

Marcos Venturin esteve no Departamento Médico Legal (DML) de Vitória, neste sábado (05), para fazer a liberação do corpo de Simone. A expectativa é de que o corpo da empresária seja liberado para sepultamento durante a tarde.

O caso

Simone foi atingida na cabeça por um vergalhão arremessado por um morador de rua, identificado como Felipe Rodrigues Gonçalves, de 31 anos. O objeto ficou preso à cabeça da vítima, que perdeu o controle do carro e colidiu em outro veículo. A empresária chegou a ser socorrida por uma equipe do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levada para o Hospital São Lucas, mas não resistiu.

O suspeito foi detido pela Polícia Militar, na Avenida Hugo Musso, poucos minutos após o crime. Ele foi levado para a Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e, em seguida, encaminhado para o presídio.

Segundo a polícia, Felipe possui diversas outras passagens pela Justiça, por crimes como furto, arrombamento, danos ao patrimônio, lesão corporal, entre outros. Na última quinta-feira, ele teria agredido outra motorista com um soco, em Itapoã. No entanto, a vítima preferiu não prestar queixa contra o morador de rua, que é conhecido na região pelo comportamento agressivo. 

Pontos moeda