folha vitória 11 anos

Geral

Greve da PM, morte de cantor e discurso de Dilma são os assuntos mais acessados nos 11 anos do Folha Vitória

O jornal online trabalha com editorias de Geral, Polícia, Entretenimento, Política, Economia e Esportes. Com isso, oferece conteúdo para os mais diversos interesses

Iures Wagmaker

Redação Folha Vitória

O Folha Vitória completa mais um ano, levando informação de qualidade, credibilidade e imparcialidade ao leitor. Há 11 anos no ar, o jornal online mais completo do Espírito Santo atualiza o capixaba sobre fatos mais importantes do Estado, do Brasil e do mundo de maneira inteiramente gratuita.

Com matérias divididas nas editorias de Geral, Polícia, Entretenimento, Política, Economia e Esportes, o Folha Vitória alcança grandes números de leitores diariamente. Com isso, muitas reportagens batem recorde de acessos, superando até mesmo a expectativa dos profissionais que estão por trás de todo o trabalho.

Nos acessos à página ou nos compartilhamentos e curtidas nas redes sociais, os leitores se tornam os principais responsáveis para fazer de uma matéria uma verdadeira recordista de acessos.

Os assuntos são variados e abrangem todas as editorias. Histórias que marcaram, fatos que geraram polêmica, situações inusitadas e crimes inexplicáveis. Ao listar as 11 notícias mais acessadas da história do jornal online Folha Vitória, a individualidade de interesses é clara. Cada leitor é único e o trabalho da equipe é voltado ao que cada um quer ler. 

Confira abaixo as histórias que mais chamaram a atenção do público nestes 11 anos de Folha Vitória e se tornaram as mais acessadas durante todo este período.

1 - O acordo para encerramento da paralisação da PM

Diante da crise na Segurança Pública, ocorrida em fevereiro de 2017 no Espírito Santo, o capixaba se tornou um prisioneiro dentro da própria casa. Qualquer novidade sobre a situação, era obtida pelos veículos de comunicação e, com mais agilidade e no tempo em que os fatos aconteciam, pelo jornalismo online. Certamente, este foi o motivo pelo qual a notícia do tão esperado acordo entre Governo e organizadores da paralisação se tornou a mais acessada da história do jornal online Folha Vitória. 

A publicação apresentava o resultado de uma reunião entre pelo menos seis entidades representativas de militares estaduais e Governo do Estado. Após esta data, a paralisação continuou, mas os militares foram voltando aos poucos ao trabalho. No total, foram 21 dias sem a corporação completa nas ruas do Espírito Santo.

2 - Comentário sobre o acidente da Chapecoense gera revolta

O mês de novembro de 2016 já estava nos últimos dias quando o avião que conduzia o time de futebol Chapecoense para a Colômbia sofreu um grave acidente, poucos quilômetros antes do destino. Eram 77 pessoas à bordo, entre jogadores, tripulação, comissão técnica e membros da imprensa. Seis passageiros sobreviveram.

Uma das principais polêmicas com relação ao assunto teve como protagonista uma moradora da cidade capixaba de Santa Leopoldina. Uma moradora do município postou críticas sobre a tragédia no Facebook. Os comentários geraram revolta internautas chegaram a criar a hashtag #FabianaNaoMeRepresenta. Após a polêmica, a moça apagou os posts, mas o registro do Folha Vitória se tornou uma das notícias mais lidas dos 11 anos.

3 - O discurso viral de Dilma Rousseff sobre a lama do Rio Doce

A tragédia ocorrida no Rio Doce foi um dos fatos que marcaram o ano de 2015. No dia 5 de novembro, uma das barragens da empresa Samarco, na cidade mineira de Mariana, se rompeu, despejando dejetos de minério de ferro diretamente no rio. A lama atingiu a maior parte do Rio Doce, até chegar ao mar, em Regência, no Espírito Santo.

O fato foi considerado a maior tragédia ambiental do Brasil e ganhou repercussão nacional. Na época, o discurso da então presidente da República Dilma Rousseff, foi o responsável por uma das matérias mais acessadas da história do Folha Vitória. Durante uma visita às cidades atingidas, ela afirmou para a imprensa que "o Rio Doce é uma bacia fantástica que tem o nome extremamente sugestivo, que é Doce". A resposta viralizou nas redes sociais.

4 - Maré de sorte: 10 capixabas acertam na Loteria no mesmo dia

Definitivamente, a população do Espírito Santo vive uma verdadeira maré constante de sorte. E se tem capixaba premiado na loteria, tem notícia no Folha Vitória. Um destes registros, no entanto, entrou para a nossa seleção de reportagens mais acessadas da história do nosso jornal online.

O domingo de Páscoa de 2018 foi muito mais doce para 10 capixabas sortudos que foram premiados na loteria. Nos sorteios realizados na noite anterior, nove acertaram cinco dezenas da Dupla Sena e um apostador de Vitória embolsou o prêmio de R$ 661.870,56 na Lotofácil.

5 - As especulações sobre a morte de Michal Schumacher

Em dezembro de 2013, Michael Schumacher se acidentou enquanto passava momentos de lazer em uma pista de esqui. A partir deste momento, a vida de um dos maiores pilotos da história da Fórmula 1 mudou completamente. Mais de dois anos após o acidente, uma fala de um dos médicos virou notícia no Folha Vitória e também recebeu um dos maiores números de acesso nestes 11 anos.

Um dos neurocirurgiões que operou Schumacher disse que a vida do ex-piloto estava por um fio e a triste notícia da morte do alemão poderia acontecer em breve. A informação foi passada em maio de 2015. Três anos depois, Schumacher continua vivo e em tratamento, mas poucas informações sobre o estado de saúde dele são divulgadas.

Segundo alguns sites, os filhos do ex-piloto fazem postagens com a hastag #keepfighting. Uma forma de apoiar o pai, mas sem mencionar qualquer coisa sobre Schumacher.

6 - O vazamento de imagens da morte de Cristiano Araújo

A morte do cantor sertanejo Cristiano Araújo, ocorrida no dia 24 de julho de 2015, comoveu o Brasil. Ele estava no banco de trás de um carro, junto com a namorada Allana Moraes, voltando de uma festa junina na cidade de Itumbiara, em Goiás, quando sofreu um grave acidente. Apenas o motorista sobreviveu.

Horas depois da morte, a internet foi tomada por supostas imagens de Cristiano e Allana, que teriam sido tiradas antes de os corpos serem encaminhados para o velório. Nas fotos o corpo do cantor aparece em uma maca, com ferimentos nos ombros e rosto. O vazamento, como era de se esperar, revoltou muitos internautas.

7 - Previsão de acidente faz Jorge e Mateus cancelar show

A morte de Cristiano Araújo rendeu repercussões por um bom tempo. Mais de um ano depois do acidente, a dupla Jorge e Mateus, também do estilo sertanejo, cancelou uma apresentação após receber uma carta na qual um vidente previa um acidente com os cantores em uma determinada data.

Juscelino Nóbrega da Luz também teria previsto o que aconteceu com Cristiano. Por causa da informação, o show da dupla na cidade de Limeira, interior de São Paulo, marcado para o dia 13 de setembro de 2016, foi cancelado. A atitude chamou a atenção dos leitores do Folha Vitória, que fez com que a matéria se tornasse uma das mais acessadas.

8 - A música sertaneja que levou um casal para a delegacia

Quando o assunto era música sertaneja, a notícia chamava a atenção dos leitores do Folha Vitória nestes 11 anos. Desta vez, o estilo saiu das rodas de viola ou boates do estilo para virar caso de polícia. Tudo isso por causa da música "Saudade do Meu Ex", da cantora Marília Mendonça, somada à uma dose de ciúmes.

O caso aconteceu na cidade de Jerônimo Monteiro, no Sul do Espírito Santo. Um rapaz se sentiu ofendido depois que viu que a namorada estava escutando a música. O fato rendeu uma longa discussão, mas nesse tipo de briga ninguém mete a colher. Por isso, o casal foi levado para a delegacia para prestar esclarecimentos.

9 - O ensaio fotográfico para celebrar o divórcio

Por falar em traição, uma outra notícia que chamou a atenção dos leitores do Folha Vitória foi a história da mulher que fez um ensaio fotográfico após ela descobrir que havia sido traída pelo marido. Nas fotos, ela aparecia com o mesmo vestido que usou no casamento, mas com algumas pichações, entre elas, a frase "Felizes para Sempre?".

O ensaio foi realizado em uma praia de Guarapari. Após a publicação das fotos no Facebook, as imagens viralizaram rapidamente. A repercussão foi tanta que o caso serviu de inspiração para uma cena exibida na novela 'A Força do Querer', escrita pela autora Glória Perez.

10 - Tomates jogados no lixo pelos produtores capixabas

Se atualmente o preço do tomate está acima do normal, em janeiro de 2013, por causa da queda no valor, cerca de 20 mil caixas do produto em boas condições de uso foram jogadas no lixo pelo produtores. O caso aconteceu em Venda Nova do Imigrante, região Serrana do Estado.

Imagens que circularam nas redes sociais chamaram a atenção dos internautas. Nas fotos, milhares de unidades do produto estavam jogados às margens de uma rodovia do município. O registro no Folha Vitória também atingiu uma enorme quantidade de acessos.

11 - A carta deixada por Milena Gottardi

Dentre os diversos fatos que marcaram o ano de 2017, um deles foi o caso da morte da médica Milena Gottardi. Ela saía do trabalho, em um hospital de Vitória, quando foi abordada por um suspeito, que efetuou disparos na direção dela. Milena foi socorrida ainda com vida, mas morreu horas depois.

Durante as investigações, o ex-marido de Milena, o policial civil Hilário Frasson, foi apontado como um dos envolvidos no caso. Dentre os materiais usados pela acusação, está uma carta, escrita pela própria médica meses antes do crime. Nela, Milena contou sobre as ameaças que sofria do ex-marido.

O notícia com o conteúdo desta carta na íntegra, feito pela reportagem do jornal online Folha Vitória, completa a lista das reportagens mais lidas nos últimos 11 anos.

Pontos moeda