Paralisação dos caminhoneiros

Geral

Greve dos caminhoneiros afeta abastecimento de aviões. Veja a situação do Aeroporto de Vitória

A Infraero informou em nota que está monitorando, diariamente, o abastecimento de todos os aeroportos que administra no país

O Aeroporto de Vitória não corre risco imediato de ficar sem combustível por conta da paralisação dos caminhoneiros. Eles protestam desde a última segunda-feira (21) contra a alta no preço do combustível em rodovias do Espírito Santo e de todo o país. 

Nesta terça-feira (22), foi divulgado que o Aeroporto de Brasília corre o risco de ficar sem combustível por conta da paralisação dos caminhoneiros. A informação foi divulgada, por meio de nota, redigida pela Inframérica, que também administra o aeroporto de Natal.

> Falta de combustível atinge operação dos Correios

Segundo o comunicado, o produto, que está no sítio aeroportuário, está "contingenciado". De acordo com a concessionária, a frota de caminhões que leva o querosene de avião (QAV) para o terminal está retida no Entorno do Distrito Federal.

Nota

Em nota, a Infraero informou que está monitorando o abastecimento de querosene de aviação por parte dos fornecedores que atuam nos terminais e já alertou aos operadores de aeronaves que avaliem seus planejamentos de voos para que cada um possa definir sua melhor estratégia de abastecimento de acordo com o estoque disponível na origem e destino do voo.

Além disso, a empresa afirma que está em contato com órgãos públicos relacionados ao setor aéreo para garantir a chegada dos caminhões com combustível de aviação aos aeroportos administrados pela empresa.

A Infraero também informou que compreende o direito de manifestação, mas entende que os protestos devem ocorrer sem afetar o direito de ir e vir das pessoas, bem como a segurança das operações aeroportuárias.

Pontos moeda