Geral

Grupo cria projeto para ajudar no processo de emagrecimento através das redes sociais

O projeto #euvoutemotivar surgiu através da dificuldade de um microempresário em perder peso e tem a parceria de cinco profissionais capixabas

Thaiz Blunck

Redação Folha Vitória

Iniciar um processo de emagrecimento e se adaptar a um estilo de vida mais saudável é um desafio que requer muita disciplina. A força de vontade é o pontapé inicial, mas quando bate aquele desânimo e vontade de parar no meio do percusso, o que leva pra frente mesmo é a motivação e, muitas vezes, um 'empurrãozinho'.

Quem sabe bem o que é isso é o capixaba Alexandre Cavalcante. Após várias tentativas fracassadas de perder peso, o microempresário, de 30 anos, resolveu buscar ajuda de um primo que faz trabalhos motivacionais e descobriu que, além de alcançar seu objetivo, pode também ajudar quem enfrenta o mesmo problema. Com isso, surgiu o projeto #euvoutemotivar.

"Há uns dois meses eu pedi ajuda do meu primo, porque ele faz trabalhos motivacionais. Quando falei, ele pensou em fazer isso para alcançar outras pessoas também e aí começamos a planejar, fazer parcerias com pessoas que ele já conhecia e tudo mais", explica. 

O projeto começa na semana que vem e terá duração de 3 meses. Para o idealizador, Higor Fraga, de 32 anos, a iniciativa de mostrar todas as fases do emagrecimento nas redes sociais durante esse período é uma forma de incentivar quem vai acompanha e motivar o Alexandre a não desistir.

"Eu poderia simplesmente conversar com os profissionais e ajudá-lo porque sei que ele já teria um resultado. Mas aí eu pensei que muita gente também passa por isso, então pode ser algo maior, que pode ajudar mais pessoas. Nós vamos fazer um acompanhamento quinzenal e tudo será feito para alcançar o objetivo dele. Ele vai ter um compromisso com os profissionais e com o público que está acompanhando e isso é muito forte porque quando tiver algum pensamento de desistir, ele vai saber que está sendo acompanhado e que está motivando outras pessoas", conta. 

O objetivo de Alexandre é chegar ao terceiro mês com 30 kgs a menos na balança. Para isso, ele terá o acompanhamento da nutricionista Patrícia Fernandes, além de auxílio da coach Ingred Rocha, do personal trainer Erich Ludwig, do professor de Jiu-Jitsu Everton Bongestab e do produtor Bruno Cardozo, que vai registrar todo o processo. 



Pontos moeda