Geral

Guarapari receberá investimentos do Estado para a educação básica

Nessa quinta-feira (24), acontece a assinatura do termo de adesão do município ao Pacto pela Aprendizagem no Espírito Santo (Paes).

Carolina Brasil

Redação Folha da Cidade
O objetivo do Paes é melhorar os índices do Ensino Fundamental.

Seguindo o exemplo do já fizeram outros 62 municípios capixabas – incluindo Alfredo Chaves e Anchieta –, Guarapari também estará no Pacto pela Aprendizagem no Espírito Santo (Paes) – um programa do Governo do Estado que objetiva a melhoria dos índices da educação básica. A meta é que, até o final deste ano, todos os municípios façam essa adesão. Por aqui, a solenidade do pacto acontece na próxima quinta-feira (24), na Escola Municipal Ana Rocha Lyra, em Muquiçaba, às 10h.

Com o Paes, as cidades recebem recursos para investirem na ampliação e na melhoria da oferta de educação básica, fortalecendo a aprendizagem das crianças. Para isso, segundo a Prefeitura de Guarapari, três pilares são contemplados em um regime de colaboração entre Estado e a rede municipal de ensino: Apoio a gestão, fortalecimento da aprendizagem e planejamento e suporte.

Pacto pela Aprendizagem no ES

O principal objetivo do Paes, segundo o Governo do Estado, é a melhoria dos indicadores educacionais dos estudantes da educação básica no Espírito Santo, envolvendo domínio de competências como leitura, escrita e cálculo adequado à idade e ao nível de escolarização, com ações focadas nas salas de aula, que resultem em avanços significativos de aprendizagem dos estudantes do Ensino Fundamental.

Pontos moeda