Geral

Homens descartam entulho de forma irregular em Guarapari

Prefeitura ressalta que essa é uma prática irregular e pede a população que denuncie.

Carolina Brasil

Redação Folha da Cidade
Com o carro parado, um deles começou a retirar o entulho do carro. Foto: Leitor


Na manhã da última quinta-feira (24), um dos nossos leitores flagrou dois homens despejando entulho em um terreno na Rua Carangola, na Praia do Morro. A área fica próxima ao Kart Indoor. A prática é irregular, passível de multa, conforme Código de Postura – Lei 1258/1190.

De acordo com a Prefeitura de Guarapari, a área passou por limpeza recentemente. “A Companhia de Melhoramentos e Desenvolvimento Urbano de Guarapari (Codeg) informa que uma equipe realizou o serviço de limpeza nesta região há menos de quinze dias. Ressalta ainda que para manter a cidade limpa é preciso conscientização por parte dos moradores, não jogando lixo e nem entulho nas ruas”, informou em nota.

Ainda de segundo o município, a Secretaria Municipal de Análise e Aprovação de Projetos (Semap) já realizou um levantamento dos lotes da região da Praia do Morro e, em breve, os proprietários dos terrenos que estão sem muro serão notificados.

A Secretaria Municipal de Postura e Trânsito (Septran) pede que a população ajude a combater o descarte de lixo e entulho em locais impróprios, dando destino correto ao material e denunciando os infratores através do telefone (27) 3262-5445.

Pontos moeda