• Velocidade do vento

  • Previsão de chuva

  • Nascer do sol

  • Por do sol

Umidade relativa do ar: Índice de raios UV:

Hospital de Guarapari fala sobre cuidado pessoal na "Semana da Enfermagem"

  • COMPARTILHE
Geral

Hospital de Guarapari fala sobre cuidado pessoal na "Semana da Enfermagem"

Atividades acontecem até nesta sexta-feira (18) no Hospital Francisco de Assis

Glenda Machado

Redação Folha da Cidade

Cuidar de quem cuida da gente. Foi com esse espírito que a “Semana da Enfermagem”, que chega a sua terceira edição no Hospital Francisco de Assis (HFA), desenvolve ao longo da semana uma série de palestras para os funcionários, enfermeiros e técnicos de enfermagem do hospital.

Na última terça-feira (15), a equipe responsável pela atenção primária recebeu uma palestra com o professor do curso de enfermagem da Faculdade Pitágoras, Dasiomar Nogueira. Durante a sua reflexão ele disse sobre a importância de se cuidar primeiro para depois cuidar do outro.

“O recado que foi dado é para que todos promovam uma reflexão de dentro para fora, é o “eu me coloco no lugar do outro e me cuido também para fazer isso”. Eu costumo dizer que o melhor caminho para que isso aconteça é o conhecimento, e a informação é a melhor coisa para fazer o que é certo”, explicou o professor.

Professor Dasiomar durante palestra no Hospital Francisco de Assis

Já a coordenadora de enfermagem do HFA, Denise Luz, disse que essa é uma das ações de outras que acontecem até sexta-feira (18), com a promoção de cuidados e bem-estar aos funcionários do hospital. “Nós sabemos que a enfermagem é um setor muito cobrado, e o profissional precisa estar bem para cuidar. Entre as nossas atividades até o fim da semana temos uma coach, apresentações lúdicas e brincadeiras e encerramos com cuidados com as nossas profissionais e dicas de saúde e beleza”.