Geral

Iconha recebe Governador para inauguração da Quadra Poliesportiva Idílio Checon

O investimento total na obra foi de R$ 605.326,32.

Aline Couto

Redação Folha da Cidade

A comunidade de Monte Belo, em Iconha, recebeu, na última sexta-feira (18), o governador do Estado, Paulo Hartung, o secretário de Estado de Esportes e Lazer, Marcelo Coelho, além de autoridades locais e estaduais, para a inauguração da Quadra Poliesportiva Idílio Checon.

Durante o discurso, Hartung ressaltou a importância da prática constante de atividades físicas e da alimentação saudável, e ainda fez uma homenagem póstuma à Idílio Checon, nome da nova quadra, por sua luta por melhorias na cidade.

"No Brasil, quando falamos em saúde só se pensa em remédios, enfermeiros, médicos e hospital, porém, saúde preventiva é importante. Tempo para fazer exercício tem que ser prioridade na vida da gente. Uma alimentação equilibrada também é essencial. Esse espaço será importante para a comunidade”, disse o Governador.

Em uma área de aproximadamente 800m², a quadra conta com arquibancada, banheiros PNE (adaptados para pessoas com deficiência), cantina, cozinha, dois vestiários e um palco com camarim. A administração dos eventos no local ficará a cargo da comunidade.

Com informações: Folha Iconha.

Pontos moeda