Geral

IJBS leva Projeto Turma para Pedra Azul

Iniciativa beneficia jovens em situação de vulnerabilidade social da comunidade de Vivendas, em Domingos Martins

O Projeto Turma – Trabalho Unificado para Referência e Mobilização de Adolescentes, desenvolvido pelo Instituto Jutta Batista da Silva (IJBS), passou a beneficiar a comunidade de Vivendas em Pedra Azul, Domingos Martins. Esta iniciativa possibilita a crianças e adolescentes da região acesso as oficinas de ritmo, inglês e violão em três dias da semana, sempre no contra turno escolar. O projeto atualmente conta com 28 alunos, com idades entre 11 e 17 anos.

“O foco do projeto Turma é o investimento no potencial de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social, com proposta socioeducativa pautada na valorização das pessoas, na criação de vínculos, no protagonismo social, na participação da família e da comunidade, e na promoção da cidadania”, destaca a diretora-presidente do Instituto, Mariana Sperancin Buaiz.

O projeto já tem feito a diferença desde 2011 na comunidade São Joao de Viçosa em Venda Nova. Um exemplo desse trabalho é a classificação do aluno Paulo Felipe do Nascimento, integrante do Projeto Turma desde 2013, para a 1ª Fase do Brasileiro de Karatê, como um dos resultados obtidos pelo programa. O atleta conquistou recentemente duas medalhas de Bronze nas modalidades Kata e Kumite durante a Copa Integração Internacional de Karatê, evento presente no calendário oficial da Confederação Brasileira de Karatê e realizado em Punta Del Este, no Uruguai, em dezembro do ano passado.

Parceria de Sucesso

A ação do Projeto Turma realizada em Vivendas é coordenada pelo IJBS e possui como parceiros o Grupo Coração Azul, a Associação das Voluntárias de Pedra Azul, Paróquia Nossa Senhora de Fátima de Pedra Azul, Prefeitura Municipal de Domingos Martins e voluntários.

O Instituto

Projeto Turma funciona nesse prédio cedido pela Paroquia de Pedra Azul 

Jutta Batista da Silva (IJBS) é uma entidade sem fins lucrativos, fortalecida por suas associações de voluntários localizadas em 11 municípios da Região Serrana do Estado.Criado com a missão de fomentar o voluntariado e assim contribuir para o bem-estar social e até para o desenvolvimento econômico de centenas de comunidades locais, desde 1983.

A sede do Instituto fica localizada em Venda Nova do Imigrante (ES), onde, por meio dos recursos provenientes do trabalho do voluntariado, são deliberadas as ações que resultam na realização e no suporte direto ou indireto de benfeitorias em creches, asilos, escolas, hospitais, entre outros aparelhos de relevância social situados na Região Serrana.

Para mais informações, acesse o site ou ligue: (28) 3546.2867


Pontos moeda