ADOTE UMA CAUSA

Geral

Instituto Americo Buaiz promove premiação para vencedor de concurso em parceria com Secri

O concurso "Meu São Benedito" mostrou, por meio da produção de vídeos, os lugares mais incríveis da região de São Benedito, em Vitória

Iures Wagmaker

Redação Folha Vitória

A parceria entre o Instituto Americo Buaiz (IAB) e o Serviço de Engajamento Comunitário (Secri) continua resultando em frutos. A primeira instituição apoiada em 2018 concluiu, na manhã desta segunda-feira (21) mais uma etapa: a premiação do concurso cultural “Meu São Benedito”.

A cerimônia foi realizada na sede da Rede Vitória, na Praia do Canto, e contou com a participação de diversos membros da direção Secri e do IAB, além de parte das crianças que fazem parte do coral da entidade.

Promovido pela parceria entre as instituições, o concurso foi uma forma de mobilização social, de caráter cultural e recreativo, para contribuir para o pertencimento e a autoestima dos cidadãos do Bairro São Benedito, região atendida pelo Secri.

O concurso também buscou tornar o bairro mais conhecido e divulgar os pontos em destaque, estimular a cultura da produção de vídeos como uma forma de expressão dos cidadãos. Quem mandou bem, participou e foi o grande campeão do concurso foi o jovem Gustavo Mateus Viana, 16 anos. Veja o vídeo produzido por ele:

O vídeo do Gustavo é curto, com apenas 27 segundos. No entanto, esse foi o tempo necessário para mostrar os pontos mais positivos da região de forma simples e objetiva. “Mostrei um pouco da realidade do bairro, pois onde moro tem muito grafite”, disse o vencedor do concurso, que levou para casa um celular novinho.

Para a presidente do Secri, Mariza de Moraes Cipriano, o IAB está dando a oportunidade para que as pessoas conheçam uma outra realidade da região atendida pela Instituição e todo o trabalho realizado com as crianças daquele bairro. “É uma cara nova onde nós valorizamos o ser humano. Se oferecemos amor, vamos receber amor. Se não dermos nada, não receberemos nada em troca. Pode ser que o bem não apareça agora, mas todo o trabalho virá no futuro”, disse.

Já o diretor presidente do Instituto Americo Buaiz, Americo Buaiz Filho, destacou a importância do trabalho realizado pelo Secri na área conhecida como Região do Bem. “É um orgulho para o Instituto reconhecer e dar visibilidade ao Secri, que já tem 30 anos de existência, prestando serviço e dando apoio à centenas de crianças e adolescentes. É um trabalho lindo que precisa ser revelado a todo o Espírito Santo”, disse.

Buaiz Filho também avaliou os frutos da parceria, celebrado nesta data como a conclusão de uma das etapas do apoio. “É a prova concreta que escolheram um caminho construtivo. Esta é uma data muito especial que conclui a primeira etapa da nossa parceria e estamos muito felizes com tudo isso. As parcerias que iniciamos não se interrompem. Elas são reavaliadas para continuarmos dando o apoio merecido”, afirmou

Veja a galeria de fotos da premiação do concurso “Meu São Benedito”

Durante a cerimônia da entrega do prêmio, parte das crianças que compõem o Coral do Secri fizeram uma pequena apresentação, que emocionou os presentes. Segundo a presidente da entidade, as músicas mostraram o que é pregado pelo Secri: o amor. “O amor é feito para tratar das crianças. O IAB vem dar a oportunidade de mostrar a comunidade de uma maneira boa, o lado positivo. O propósito da nova diretoria é ser um grão de areia ou uma gota de água, mas com o amor se transforma tudo”, afirmou

Instituto Americo Buaiz

O Instituto Americo Buaiz tem como missão promover a visibilidade de organizações sociais nos veículos de comunicação da Rede Vitória e no Shopping Vitória, desenvolver o serviço voluntário com os colaboradores das empresas do Grupo Buaiz e promover o engajamento da sociedade em geral, por meio do Portal do Voluntário.

Solidariedade é a palavra de ordem do Instituto Americo Buaiz. Em outubro de 2017, um evento marcou o resultado da parceria, trabalho, solidariedade e muita dedicação em prol do Lar do Idoso Monsenhor Alonso. A primeira instituição apoiada pelo IAB recebeu uma reforma completa no local, graças ao apoio recebido por diversas empresas parceiras.

No mês seguinte, o apoio foi dedicado ao Instituto João XXIII, que cuida de crianças, adolescentes e jovens que vivem em situação de vulnerabilidade e risco social. O atendimento é realizado de forma gratuita e há pretensões de ampliação. Para isso, a contribuição de cada um faz a diferença. 

Secri

Leia mais:

>> Projeto Brincarte atende crianças no Secri, entidade apoiada pelo Instituto Americo Buaiz
>> Programa do Secri tem opções de atendimento para toda a família
>> 'O Secri mudou a minha vida', diz mãe de 4 filhos atendidos pela instituição

O Secri é uma entidade sem fins lucrativos que em 2018 completa 30 anos de atuação, realizando trabalhos sociais em conjunto com as famílias mais necessitadas que residem nas comunidades de São Benedito, Bairro da Penha, Itararé, Bonfim, Consolação, Floresta e Engenharia, bairros que pertencem à Poligonal I da Prefeitura Municipal de Vitória.

O objetivo central da instituição é apoiar e desenvolver ações para a defesa, elevação e manutenção da qualidade de vida do ser humano e de proteção do meio ambiente, por meio de prestação de serviços de assistência social, educacional e de capacitação profissional a grupo familiares em situação de risco.

Pontos moeda