Geral

Mães da região serrana: Família Cristo é exemplo de empreendedorismo e carinho

Série especial de matérias do Dia das Mães traz a comerciante Katiane Cristo que concilia o cuidado com os filhos pequenos e a gestão do negócio da família.

Katiane com os filhos, Brayan e Brenda.


Neste feriado de Dia das Mães, são muitas as histórias de mulheres exemplares que deixam suas marcas nas vidas de outras pessoas. A homenageada de hoje é a moradora de Venda Nova do Imigrante Katiane Cristo.

Novo rumo profissional

É oficial! Mulheres trabalham mais do que os homens e enfrentam diariamente o desafio da dupla jornada. Dados do estudo Retrato das Desigualdades de Gênero e Raça, divulgado pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), mostram que as mulheres trabalham, em média, 7,5 horas a mais do que os homens.. 

Katiane Cristo é uma mãe que vivencia essa dificuldade. Ela viu sua vida virar de cabeça para baixo por conta da chegada dos filhos e a partir disso, decidiu mudar os rumos de sua vida profissional para ter mais tempo para os filhos Brayan e Brenda.

Hoje, ela participa como vice-presidente do Conselho Tutelar e tem um comércio em sociedade com o marido, o Triagulo's Bar e Petiscaria, em Venda Nova do Imigrante.

“Adequei minha carreira aos meus filhos, que são a razão da minha vida. Foi a melhor alternativa que encontrei, hoje consigo conciliar meu trabalho e estar mais próxima dos meus filhos”, conta. Como conselheira, ela usa da sensibilidade de mãe para ajudar crianças e adolescentes em seus direitos e diz aprender muito e levar lições para casa, que contribuem na criação de seus filhos.

Em paralelo ao Conselho, há menos de um ano ela administra o Triangulo's voltado para as famílias, no qual os pais poderão se divertir e ter um espaço para as crianças também brincarem. "É um desafio muito grande, mas quando fazemos com amor e dedicação, tudo se torna prazeroso!"

Pontos moeda