• Velocidade do vento

  • Previsão de chuva

  • Nascer do sol

  • Por do sol

Umidade relativa do ar: Índice de raios UV:

Minhocão será fechado mais cedo e reaberto mais tarde a partir desta terça-feira

  • COMPARTILHE
Geral

Minhocão será fechado mais cedo e reaberto mais tarde a partir desta terça-feira

O elevado João Goulart, conhecido como "Minhocão", fechará mais cedo e abrirá mais tarde a partir desta terça-feira, 8, informou a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET). A medida cumpre lei sancionada em fevereiro deste ano pelo então prefeito de São Paulo João Doria (PSDB), que criou o Parque Municipal Minhocão.

De acordo com a CET, o elevado será fechado a partir das 20h e reaberto às 7h do dia seguinte. Atualmente, a via funciona das 6h às 21h30 de segunda a sexta-feira. O acesso pela Rua Albuquerque Lins permanecerá fechado das 20h às 9h.

A mudança não altera os horários relativos aos fins de semana e feriados, nos quais o elevado fica fechado em período integral. A CET informa ainda que irá monitorar e orientar o tráfego na via para garantir a segurança de pedestres e motoristas.

A regulação sancionada por Doria determina o fechamento do elevado aos sábados, iniciado em março, e os novos horários de funcionamento da via. O texto também cria oficialmente o Parque Municipal do Minhocão, local onde a prefeitura deverá realizar atividades culturais, esportivas e de lazer, além de ações de sustentabilidade e preservação da área verde no local.

Inaugurado em 1971, o elevado João Goulart liga o centro de São Paulo ao bairro de Perdizes, na zona oeste da capital, com extensão de 3,4 quilômetros. Neste ano, a via passou a ser fechado diariamente entre a meia-noite e às 5h, de forma a reduzir o ruído e riscos de acidentes no entorno. Em março, a via passou a ser fechada durante todo o fim de semana.