Geral

Moradores queimam pneus e pedem sinalização em bairro de Vila Velha

Eles reclamam dos veículos que passam em alta velocidade na região.

Os moradores de São Torquatro, em Vila Velha, revoltados com a sinalização do local, atearam fogo em pneus e fecharam uma das ruas do bairro. Segundo os moradores, os motoristas passam e alta velocidade pela via. Com isso, há riscos de acidentes e de atropelamentos. Os manifestantes pedem faixas de pedestres e lombadas.

"Até as crianças, com a inocência que têm, estão solicitando sinalização. O quebra molas e a faixa de pedestres são necessários para diminuir a velocidade com que os carros passam aqui. Isso já levou pessoas à UTI. Aqui passam idosos, cadeirantes, pessoas com dificuldade de locomoção, crianças que vão para escola”, disse um morador.

Por conta do fogo, a rua César Alcure ficou completamente interditada. Os moradores disseram ainda que já cobraram da prefeitura do município, mas não tiveram respostas. “Nós envolvemos a comunidade nesse sentido para pedir a prefeitura uma providência para solucionar esse problema. Estamos abandonados. Já formalizamos o pedido, que tem sete meses e não aconteceu nada", destacou.

A equipe da TV Vitória entrou em contato com a Prefeitura de Vila Velha, mas até o fechamento da reportagem não teve retorno.

Pontos moeda